• Carregando...

A grande diferença entre o projeto do Coritiba para construção do novo Pinheirão em relação ao idealizado pela Federação Paranaense de Futebol é que, na versão proposta pelo Alviverde, a obra começaria inteiramente do zero.

Para colocar em prática a planta encomendada a uma empresa de arquitetura paulista por Giovani Gionédis, todas as estruturas existentes no terreno do Pinheirão teriam de ser colocadas abaixo. No projeto da FPF, a estrutura do estádio seria aproveitada, o campo rebaixado e construídas mais arquibancadas em volta.

Embora a maquete feita pelo Coritiba ainda não tenha vindo a público, ontem ela foi apresentada ao presidente da FPF, Onaireves Moura. O dirigente viajou ao Rio de Janeiro pela manhã, onde teria se reunido com o investidor disposto a financiar a idéia da Federação, e, na parte da tarde, foi a São Paulo conhecer os planos alviverdes.

"Me agradou (o projeto coxa). Mas ainda não temos os custos. É necessário saber se o retorno viabilizará a construção da obra", afirmou. "O nosso projeto já sabemos que tem viabilidade".

Em princípio, Moura deveria ter sido acompanhado por Giovani Gionédis. Mas o presidente coxa ficou em Curitiba e encarregou o diretor administrativo do clube, Válter Alves de Souza, da visita.

Dessa forma, a novela sobre qual deverá ser o projeto a ser apresentado ao governador Roberto Requião e, posteriormente, à Confederação Brasileira de Futebol, continua.

O governo estadual mantém o discurso de que a construção de um novo estádio seria a única solução para atender a todas exigências da Fifa e fazer do Paraná uma subsede da Copa do Mundo de 2014. A data-limite para entregar o caderno de encargos à CBF, no entanto, é dia 31 de maio. E nele, além de respondido um grande questionário, também deverá estar discriminado qual a praça esportiva foi escolhida para abrigar os jogos do Mundial.

Na terça-feira, após uma reunião com o presidente do Coritiba e o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, Moura havia anunciado para ontem a decisão sobre qual projeto seria levado adiante. Agora, o anúncio foi protelado para a semana que vem. Hoje, um nova reunião com Gionédis deve trazer avanços na questão. O presidente do Coritiba, no entanto, não foi encontrado ontem pela reportagem para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]