• Carregando...
Zagueiro Negrete tenta conter ataque do Juventude: Operário foi goleado por 4 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil | Josué Teixeira / Gazeta do Povo
Zagueiro Negrete tenta conter ataque do Juventude: Operário foi goleado por 4 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil| Foto: Josué Teixeira / Gazeta do Povo

PONTA GROSSA – Foi o primeiro jogo da história do Operário na Copa do Brasil e também o último da equipe na edição de 2012 da competição. O time de Ponta Grossa foi goleado pelo Juventude (RS) por 4 a 1 no Estádio Germano Krüger, na noite de quarta-feira (7) - pela regra da competição, a equipe que perde a primeira partida em casa pela diferença de dois gols é automaticamente desclassificado.

Os primeiros 30 minutos de jogo foram equilibrados. No entanto, aos 34 do primeiro tempo, o ala-esquerda Patrick, do Fantasma, perdeu a bola para o atacante Jonatas Belusso, que encontrou o gol vazio e balançou fundo a rede do Operário.

Apenas cinco minutos depois, Belusso meteu outra bola no gol do Alvinegro, para desespero dos cerca de 2,8 mil torcedores do time ponta-grossense.

Terminado o primeiro tempo, durante o intervalo, foi necessária a intervenção da Polícia Militar para conter um princípio de confusão entre as duas torcidas. Retomado o jogo, o Operário apresentou-se mais inseguro, o que deu chance para mais um gol do Juventude, aos 26 minutos, marcado por Léo Maringá.

Poucos minutos depois, aos 31, veio mais um gol da equipe gaúcha, marcado por Belusso. Já no terceiro gol do Juventude, a torcida do Fantasma começou a sair do estádio.

Segundo o técnico Lio Evaristo, os jogadores ficaram bastante abalados com os dois gols do adversário logo no primeiro tempo. Para o treinador, o time agora precisa manter o foco no Campeonato Paranaense. "A única solução é vencer, não tem outro jeito", salienta. O time está em 7ª colocação no estadual e na última rodada foi goleado por 5 a 0 para o Atlético.

Com o resultado, o Juventude vai direto para a segunda fase da Copa do Brasil e joga com Portuguesa ou Cuiabá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]