• Carregando...
 |
| Foto:

Falam em torcidas organizadas, mas são desorganizadas. Se quiser ser sócio de uma, deveria ter um registro com foto, endereço, antecedentes criminais. Se fosse menor de idade, autorização dos pais.

Erickson Geraldo Sens

Vandalismo

Até agora só vi comentários sobre o vandalismo ocorrido no Couto Pereira (Esportes, 5/12), e "culpando" única e exclusivamente a torcida (alguns torcedores). Não se pode esquecer que o presidente do Coritiba também teve culpa. Ele sabia que um jogo daqueles (Coritiba x Fluminense, 6/12/2009) jamais poderia ocorrer sem uma segurança forte da Polícia Militar e de seguranças particulares.

Luiz Virgílio Zaina de Macedo

Sem exceção

Fanáticos, Fúria, Império, todas incentivam a violência, todas usam símbolos do terror, como caveira, a morte, punho cerrado, todas entoam cantos no qual o refrão é sangue e morte ao rival. São facções armadas, geralmente fazem arrastões e destroem nossos ônibus e terminais. O Ministério Público deveria analisar os prejuízos causados à nossa sociedade e por fim nessas torcidas

Tiago Demeneck

Prevenção

A solução da segurança pública não é combater o crime! É apenas impedir que todos tenham acesso ao futebol em Curitiba... No meio dos milhares de inocentes, há meia dúzia de marginais.

Francisco A R Lima Jr.

"Fênix"

O Clube que, como seu próprio hino diz, nasceu gigante sofre todo esse desgaste agora. Não é profecia, mas – pelo andar da carruagem – não podemos esperar grandes coisas para o ano que vem. Os jogadores estão cobertos de razão, são profissionais, são homens, têm famílias, compromissos... A pergunta que não quer calar: onde foi parar o dinheiro? Aonde estão os recursos arrecadados durante toda uma era de glórias? Os únicos que ganharam nas costas do Paraná foram os empresários. Mas eu creio na volta por cima do Tricolor da Vila, eu creio que o time de cores vivas, vermelho, azul e branco, será grande novamente, pois existem tricolores honestos, verdadeiros e apaixonados. Levanta a cabeça, Tricolor, e renasça das cinzas e rume para o lugar mais alto, pois já nasceste gigante. O vermelho representa o sangue que corre em nossas veias, o azul representa o céu, o lugar mais alto, o branco representa a paz que o tricolor da vila passará a experimentar porque eu acredito.

Luiz Roberto T. de Oliveira

Comparação

Interessante o futebol brasileiro: hoje qualquer jogador mediano ganha rios de dinheiro. Vejam o caso do meu amado Tricolor da Vila Capanema: contratou jogadores, fez contratos, pagou em dia... Até que estavam produzindo bem. Depois da Copa do Mundo, a coisa mudou. E quando o time vai bem, o dinheiro entra. Quando vai mal, não. Agora, o que eu não posso admitir é a repercussão na mídia curitibana. Quando o Atlético deve, ninguém fala nada. Quando o Coritiba deve, todos fazem vistas grossas

Edson Toaldo

Solução

Existem muitos clubes em pior situação que o Paraná, até entre os ditos grandes da capital. A saída clara e lógica: voltar para a Série A. Aí tudo será resolvido.

Euclides Percinatto

Retrocesso

É humilhante ver a foto dos jogadores na antessala da presidência do clube, aguardando por uma promessa de pagamento não cumprida pelo nosso presidente. Revivemos novamente a situação do Colorado no final dos anos 80?

Diogo Burbela

Buraco

Se falarmos em lógica, é quase impossível dizer que tenhamos um 2011 feliz! Isso é como viajar sem dinheiro: é quase certo que a viagem será ruim. Assim o Paraná Clube está sendo tocado há vários anos a "trancos e barrancos". Infelizmente, a torcida sofre e como se estivesse com os as mãos atadas sem poder fazer nada – olhando para o time ir cada vez mais para o buraco.

Amarante Candora Braz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]