• Carregando...
Malucelli garante que Lopes não ficou sabendo de demissão pela internet | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Malucelli garante que Lopes não ficou sabendo de demissão pela internet| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O presidente Marcos Malucelli se pronunciou no final da tarde desta terça-feira sobre a demissão do técnico Antônio Lopes, comunicada oficialmente no início da madrugada de segunda-feira. O mandatário do Atlético Paranaense afirmou que, ao contrário de alguns boatos surgidos durante o dia, o agora ex-treinador rubro-negro foi comunicado pessoalmente pelo diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.

"O Lopes foi avisado pela mesma pessoa que o trouxe para o Atlético. Depois da reunião que tivemos, pedi ao Ocimar para avisá-lo de o seu contrato seria rescindido. Ele foi ao hotel, falou com o Lopes – que inclusive estava com sua esposa, filho e nora. Evidentemente ele não gostou, o que é problema particular dele. Ele tem o direito de não gostar, assim como nós não estávamos gostando do trabalho realizado", disse Malucelli, em entrevista à rádio Banda B.

O rendimento da equipe em campo – não só os resultados na tabela – foram determinantes para que o treinador deixasse o cargo. "Não estávamos gostando dos resultados e do time em campo. Não vinha gostando muito. O time esta muito defensivo, com poucas opções de ataque. Não podemos esquecer que, com respeito aos times, o Paranaense é muito fraco, assim como todos os estaduais. Se resume a dois times brigando pelo título e o resto pela 3ª, 4ª colocação. Fizemos 11 jogos fracos e a maior disputa foi domingo. E fomos muito mal, n aminha avaliação".

Malucelli foi além. Segundo ele, o time teve dois meses de preparação e nem assim conseguiu jogar bem. "Vínhamos ganhando alguns jogos e empatando outros melancólicos, como foi contra o vice-lanterna Nacional. A mim não satisfazia a forma como o time vinha jogando".

Leandro Niehues, auxiliar técnico contratado pelo clube, assume o time até o final do Paranaense. "Neste momento não pensamos no Brasileiro, mas sim no Estadual. Fizemos essa mudança pensando agora. O Brasileirão é outra história. Tudo pode acontecer, mas ele sabe que esta garantido até o final do Paranaense".

Ao confirmar que Niehues, atual vice-campeão do Paranaense pelo antigo J.Malucelli, Malucelli disse também que não trará mais reforços. "Para agora, sem mais, embora estejamos atrás de dois ou três jogadores. Vamos aguardar o fim dos estaduais, o Paulista – que é o maior celeiro. Para o Brasileirão teremos condições de fazer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]