• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Sete desfalques. É com esse número de ausentes que o técnico Antônio Lopes trabalhou no Atlético Paranaense nesta terça-feira (31), um dia antes da partida contra o Corinthians, marcada para quarta-feira (1), às 21h45, na Arena da Baixada. Entre lesionados e suspensos, o Delegado se vê obrigado a lançar mão do seu elenco para escalar um time competitivo, contra um adversário que promete vir em busca dos três pontos.

A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo em tempo real e os seus principais lances a partir das 21h30.

E tal "gana coritiana" se justifica. Com 16 pontos, e uma posição abaixo do Furacão (16.º), o Alvinegro paulista poderá entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Mais uma dificuldade para o Rubro-Negro, outro que também não quer voltar a tropeçar em casa, ainda mais com a aproximação do "inferno". As ausências atleticanas começam pela defesa, setor no qual os alas Jancarlos, Edno e Michel estão fora por lesão. Contusões também atingem o meia Evandro e o atacante Alex Mineiro, ambas sofridas no jogo diante do Grêmio. A dupla deve ficar de fora por um período considerável.

Fechando a lista estão os volantes Claiton, expulso em Porto Alegre, e Alan Bahia, ainda sem condições de jogo por conta do acidente sofrido no último domingo (29) em Curitiba. Com tantas ausências, superação se tornou uma palavra-chave dentro do grupo. "Essas ausências, a única coisa que pode alterar é a falta de entrosamento. Então, temos que ter muita superação e conversar bastante dentro de campo. O Lopes vai dar moral para quem for entrar e confiamos muito nesse grupo, então temos tudo para fazer um grande jogo", afirmou o zagueiro Danilo, que ainda não sabe se terá a companhia de Rhodolfo ou Gustavo na zaga. O primeiro agradou no último jogo, e o segundo está a disposição após cumprir suspensão.

Dúvidas também no meio-campo, setor no qual apenas os colombianos Valencia e Ferreira são presenças certas. "É bom jogar contra um time precisa da vitória, como o Corinthians. Nós também precisamos da vitória e com isso teremos um jogo bem aberto e com certeza nosso time vai fazer o melhor para conseguir esse bom resultado", comentou Ferreira. No ataque, o mistério também existe. Dinei, Marcelo Macedo e Pedro Oldoni lutam por duas vagas.

Corinthians

Depois de dois meses de treinamentos pesados, sete quilos a menos e três jogos apenas compondo o banco de reservas, o veterano volante Vampeta pode finalmente ganhar a primeira chance no Corinthians. No treinamento desta manhã de terça-feira no Parque São Jorge, o pentacampeão foi lançado na equipe principal, mas ainda não teve a confirmação do técnico Paulo César Carpegiani para enfrentar o Atlético.

O jogador, caso entre no time, irá substituir Bruno Otávio, expulso contra o Flamengo na última rodada. O seu maior concorrente é outro jogador experiente: Ricardinho (ex-Cruzeiro). No ataque, Everton Santos volta ao time no lugar de Wilson, após se recuperar de uma luxação no ombro esquerdo, e deve ser o parceiro de Clodoaldo. Nos demais setores, a única dúvida é em relação ao esquema de jogo do Alvinegro: com três zagueiros, Kadu entra na vaga de Dinelson e forma dupla com Zelão e Fábio Ferreira. No 4-4-2, Dinelson joga ao lado de Willian.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]