• Carregando...
Claudinho é o craque da Série B 2019
Claudinho é o craque da Série B 2019| Foto: Divulgação/Bragantino

A Série B é sempre uma boa vitrine para jovens jogadores ou atletas experientes que buscam retomar a carreira. E, apesar da competição não apresentar nível técnico elevado, muitos jogadores vem mostrando bom futebol e se destacando.

A partir de dados do Footstats, a Gazeta do Povo selecionou alguns destaques desta Série B 2019 que podem ser bons nomes para reforçar seu time na Série A em 2020.

Goleiros

Ivan é promessa da Ponte. Foto: Divulgação/PontePress
Ivan é promessa da Ponte. Foto: Divulgação/PontePress

Ivan - Ponte Preta: o goleiro é um dos destaques da Macaca. Titular da seleção olímpica, Ivan também já ganhou oportunidade com Tite na principal. Aos 22, tem contrato com o clube paulista até o fim de 2023. O jovem goleiro tem 19 defesas difíceis nesta Série B.

Goleiro Maílson é o melhor da Série B, segundo estatísticas. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Maílson é o melhor da Série B, segundo estatísticas. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Maílson - Sport: é o melhor goleiro da Série B de acordo com Footstats. São 74 defesas na competição, sendo 28 defesas difíceis, média de quase uma por partida. Com 23 anos, o jogador é formado no Leão da Ilha onde tem contrato até o fim de 2022. No entanto, o camisa 1 não defenderá mais o Sport neste ano, pois lesionou o joelho, mas pode ser ótima opção na temporada que vem.

Lateral

Maílton em ação pelo Fantasma. Foto: José Tramontin/Operário
Maílton em ação pelo Fantasma. Foto: José Tramontin/Operário

Maílton – Operário: o camisa 2 é o grande destaque do Fantasma na Série B. Apesar de bastante ofensivo, o lateral também se destaca nos desarmes, são 50 ao todo. Habilidoso e veloz, o lateral tem três gols e duas assistências nesta Série B.

Zagueiros

Léo Ortiz já despertou o interesse do Santos. Foto: Ari Ferreira/Bragantino
Léo Ortiz já despertou o interesse do Santos. Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Léo Ortiz – Bragantino: O Massa Bruta tem a melhor defesa do campeonato com apenas 18 jogos sofridos. E um dos responsáveis por isso é o zagueiro Léo Ortiz. Com 43 desarmes certos, o zagueiro é um dos melhores no quesito. O defensor já tem três gols marcados na competição. Léo Ortiz pertence ao Internacional e está emprestado até o fim 2020 ao Bragantino.

Zagueiro Rodolfo chegou sem alarde e se firmou no Paraná. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Rodolfo chegou sem alarde e se firmou no Paraná. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Rodolfo – Paraná: o zagueiro é um dos destaques do Tricolor. O time tem a terceira melhor defesa da Série B e ele é o titular absoluto da equipe desde o início da competição. Com 24 anos, o Paraná é a equipe de maior tradição da carreira do jogador e ele parece ter abraçado a oportunidade. As boas atuações pelo Paraná já despertaram o interesse do Fluminense neste ano.

Meias

Meia Claudinho é o craque desta Série B. Foto: Divulgação/Bragantino
Meia Claudinho é o craque desta Série B. Foto: Divulgação/Bragantino

Claudinho – Bragantino: o meia é o grande nome desta Série B. Aos 22, Claudinho tem os melhores números da competição: são oito gols, sendo cinco marcados de dentro da área, e nove assistências. Uma curiosidade é que Claudinho precisou de apenas um toque na bola para marcar todos os oito gols. Além de bastante presente no ataque, também contribui defensivamente, tendo 44 desarmes. O camisa 39 é o grande maestro do líder da Série B.

No meio da temporada, Claudinho despertou interesse de Cruzeiro e Atlético-MG, mas foi comprado pelo Bragantino junto à Ponte Preta. O Massa Bruta adquiriu 50% dos direitos de atleta, já que os outros 50% são do Corinthians, clube que o revelou. O contrato foi assinado até o fim de 2023. O valor da transação não foi divulgado, mas o certo é que quem quiser adquiri-lo, com certeza vai ter que desembolsar uma grana alta.

Matheusinho é joia do Coelho. Foto: Mourão Panda/América-MG
Matheusinho é joia do Coelho. Foto: Mourão Panda/América-MG

Matheusinho - América-MG: a jovem revelação do Coelho tem sido decisivo em muitos jogos. Bastante veloz e habilidoso, o meia tem quatro gols, uma assistência e 23 desarmes na competição. O meia tem contrato com o América-MG até dezembro de 2021 e já recebeu sondagens do Vasco.

Juan Alano pertence ao Inter. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Juan Alano pertence ao Inter. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Juan Alano - Coritiba: o meia é um dos destaques do Coxa na temporada. Atuando mais como um segundo volante, tem se destacado com seus desarmes, são 48 em 24 jogos.  Juan Alano é bastante habilidoso e tem um chute potente - já ajudou bastante o Coritiba, principalmente com arremates de fora da área. Ele tem cinco gols e duas assistências na Série B e está emprestado pelo Internacional até o fim da competição.

Atacantes

Experiente, Hernane deve subir com o Sport. Foto: Divulgação/Sport Recife
Experiente, Hernane deve subir com o Sport. Foto: Divulgação/Sport Recife

Hernane Brocador - Sport: O experiente atacante é o artilheiro da Série B com 13 gols. É o grande ídolo do Sport e seu poder de definição tem contribuído para a excelente campanha do Leão na Série B, com o acesso praticamente garantido. Além dos gols, tem ajudado com assistências, são cinco passes para gols, e no setor defensivo, com 30 desarmes em 27 jogos.

Guilherme pertence ao Grêmio. Foto: Divulgação/Sport Recife
Guilherme pertence ao Grêmio. Foto: Divulgação/Sport Recife

Guilherme - Sport: O atacante é a grande surpresa do time pernambucano nesta temporada. Emprestado pelo Grêmio até o fim do campeonato, o atacante tem sido peça fundamental da equipe que é a atual vice-líder. Atuando como um atacante de velocidade pelas beiradas, tem 12 gols e cinco assistências, sendo o vice-artilheiro da Série B. Apesar de ter apenas 24 anos, ele tem bastante rodagem, na Série A inclusive, mas faz sua melhor temporada da carreira e pode ser um bom nome para seu time em 2019.

Rodrigão pertence ao Santos. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rodrigão pertence ao Santos. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Rodrigão – Coritiba: o atacante começou muito bem a temporada no Coxa, chegou a ser artilheiro isolado da competição, mas caiu de produção mas últimas rodadas, perdeu espaço no time titular e já não marca há nove jogos. No entanto, é um dos destaques do time paranaense. Além do poder de finalização, se destaca pela técnica. Atualmente, tem 11 gols marcados e cinco assistências na Série B. Com 26 anos, contribuiu para o acesso do Avaí ano passado e está ajudando o Coxa na campanha deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]