• Carregando...
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade | Divulgação/Verinha Walflor
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade| Foto: Divulgação/Verinha Walflor

FutebolSeleção conhece rivais do Mundial

A seleção brasileira sub-17 vai enfrentar Inglaterra, Nova Zelândia e Coréia do Norte na primeira fase do Mundial da categoria, que será disputado de 18 de agosto a 9 de setembro, na Coréia do Sul. O Brasil foi campeão sul-americano da categoria no começo do ano, no Equador, e antes do Mundial a equipe vai representar o país no torneio de futebol do Pan, em julho.

Os ingleses, por sua vez, foram vice-campeões europeus da categoria. Os dois se enfrentam na última rodada do Grupo B, no dia 24 de agosto, na cidade de Goyang. O Brasil estréia no dia 18, contra a Nova Zelândia, e três dias depois pega os norte-coreanos, os dois jogos em Seogwipo.

Os dois primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores terceiros avançam às oitavas. Ao todo, 24 países participarão da competição, da qual o Brasil é o maior campeão, com três títulos: 1997, 1999 e 2003. O futebol paranaense deve ser representado por Raul, Choco (ambos do Atlético) e Giuliano (do Paraná).

ParapanClodoaldo volta a antiga categoria

Clodoaldo Silva, o atleta paraolímpico brasileiro mais premiado da história, conseguiu a liberação para voltar a competir pela categoria S4 de natação. No fim do ano passado, Clodoaldo foi obrigado a mudar de categoria após ter a sua deficiência reclassificada pelos dirigentes. A mudança ocorreu no meio do Mundial de natação em Durban, na África do Sul, quando Clodoaldo já havia faturado dois ouros e um bronze. A mudança de categoria foi determinada após 1h30 de exames.

AtletismoElite pronta para GP Brasil

Já estão em Belém vários atletas que vão disputar o 23.° Grande Prêmio Brasil de Atletismo, domingo, a partir das 8 horas. Entre os nomes que chegaram ontem à capital do Pará está o paranaense Jadel Gregório, número 2 do ranking mundial do salto triplo e ganhador do GP de Fortaleza, na quarta-feira, com 17,08 m. Outro favorito em Belém, o velocista Vicente Lenílson, chegou a fazer um treino leve no Estádio Olímpico Mangueirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]