• Carregando...
Cartaz da série Losers, da Netflix. Boa pedida!
Cartaz da série Losers, da Netflix. Boa pedida!| Foto:

Feriado pede um bom livro ou um bom filme. Se você vai aproveitar a folga de Corpus Christi no sofá, confira a seleção que preparamos. Tem dicas de várias modalidades. Veja o vídeo abaixo com dois destaques, leia mais dicas na sequência, escolha o seu esporte e... bom feriado!

Ler para crer

Drama? Romance? Terror? Nada disso. O estilo mais procurado é a biografia, e não faltam personalidades do esporte com boas histórias para contar. Confira alguns títulos recentes.

Klopp 
Jurgen Klopp é uma das figuras mais caricatas do futebol recente. O treinador ficou conhecido pelo jeito autêntico, extrovertido, explosivo e pela adoração que desperta em muitos torcedores, a chamada Kloppmania. O livro conta essa história desde a Alemanha, no Mainz 05 e no festejado Borussia Dortmund bicampeão nacional sob o comando dele. A chegada ao Liverpool, o retorno do clube a uma final da Champions League, está tudo lá.

Jogando junto
Fernando Meligeni traz um manual para quem gosta de tênis melhorar o jogo e o desempenho em quadra. São 132 dicas, que ele descreve de forma didática e simples. O ex-tenista tem também uma biografia, escrita pelo jornalista André Kfouri, mas este já é o segundo livro técnico que ele lança. Bom para quem quer aproveitar o feriado para estudar um pouco de tênis.

Edmundo. Instinto Animal
A vida de Edmundo extrapolou o futebol e a biografia do ex-jogador aborda problemas extracampo, polêmicas e também momentos felizes. O livro é do jornalista Sérgio Xavier e conta detalhes da carreira do atacante no Vasco, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Santos e seleção brasileira. Para os fãs do Animal, mas também para quem gosta de saber dos bastidores da bola.

Toque de gênio. A história e os exemplos de Fofão 
Hélia de Souza foi uma das maiores jogadoras da seleção brasileira de vôlei. A lista de conquistas inclui o ouro olímpico em Pequim e seis títulos de Grand Prix,e só não é maior do que o número de vezes em que ela foi eleita melhor levantadora de uma competição. A biografia traz um pouco do lado pessoal da campeã, com histórias inspiradoras de superação.

Frank Williams
Disponível apenas na versão digital o livro do jornalista Américo Teixeira Júnior é para os amantes da velocidade. Mas as biografia do chefão de uma das maiores equipes da Fórmula 1 não tem só louros e glórias. Começa nas épocas mais difíceis, de pouco dinheiro, nenhum reconhecimento e zero fama, e vai até os momentos mais incríveis que ajudaram a construir o nome da equipe Williams.

Histórias reais, filmes incríveis

Pode ser filme biográfico, história de superação, ficção ou baseado em fatos reais. O importante é que nesta lista o protagonista é o esporte.

High Flying Bird (sem tradução em português)
Filme sobre os bastidores do basquete americano, tendo como pano de fundo uma greve de empresários que paralisou a NBA. Nesse contexto um jogador revelação fica com o emprego em risco e a grande jogada é para salvar essa carreira promissora. É o primeiro filme do diretor Steven Soderbergh feito especialmente para a Netflix.

Bobby Robson. Mais que um treinador
Documentário sobre o ex-jogador e ex-treinador inglês Bobby Robson, que fez parte do elenco da seleção inglesa que disputou as Copa do Mundo de 1958 e 1962, e levou o pequeno Ipswich Town a conquistar uma Copa da Inglaterra e a Copa Uefa em 1981. Robson também foi técnico da seleção inglesa e treinou ainda equipes de peso, como PSV, Porto, Barcelona e Newcastle.

Sunderland até morrer
Série documental sobre o Sunderland, time inglês conhecido pela torcida apaixonada. O recorte é o rebaixamento na temporada 2016-2017 para a terceira divisão e a luta para voltar à elite. Tem bastidores, apoio da torcida e a mudança na rotina da cidade, que respira futebol.

Losers
Série da Netflix que mostra um lado pouco explorado do esporte: o do perdedor. São oito episódios, com destaque para o relato do ex-lutador Michael Bentt, que viu um nocaute mudar seu futuro, e a história da patinadora Surya Bonaly, uma atleta negra em um esporte predominantemente branco.

Keylor Navas: homem de fé
A história do goleiro do Real Madrid ganha destaque na Netflix. E começa mostrando a vida do garoto costa-riquenho que supera todos os desafios para se tornar um dos maiores craques do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]