i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ginástica

Diego Hypólito arrisca e é prata na Alemanha

Bicampeão mundial de solo volta a competir neste domingo, no salto

  • PorGloboEsportes.com/Globo.com
  • 21/03/2009 11:14

Diego Hypolito ousou. Optou por uma série nova, que considerou "muito difícil". Com ela, ganhou, neste sábado (21), a medalha de prata no solo da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, sua primeira competição na temporada 2009. Mas o brasileiro ficou ressabiado. Ao ver o japonês Kohei Uchimura apresentar uma série mais simples e levar o ouro, o bicampeão mundial chegou à conclusão de que não precisava ter arriscado tanto. No domingo, ele vai disputar a final no salto. No feminino, a paranaense Ethiene Franco levou o bronze nas barras assimétricas e voltará a buscar medalha, assim como Bruna Leal.

O ginasta se refere às alterações no código de pontuação. Agora, as falham custam mais pontos aos atletas. Quanto mais difícil a série, maior a chance de levar uma nota menor.

"A minha primeira acrobacia é muito difícil. Não tem necessidade. Nem sempre vale a pena porque fica muito arriscado. A minha série tem seis passadas. É certamente a mais difícil de todas, mas o código não considera tanto isso", disse Diego ao SporTV.

Diego ficou surpreso ao ver o ouro ir para o pescoço de Kohei Uchimura e disse que pretende fazer alterações em sua série. O japonês foi vice-campeão no individual geral e quinto no solo dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Na Superfinal, onde fui campeão, ele ficou em segundo. A série dele é essa até o fim do ano. A minha ainda terá mudanças", disse.

O grego Dimitrios Markousis faturou o bronze, com 14.975 pontos.

A Superfinal deste ano será em novembro, em Stuttgart, na Alemanha.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.