• Carregando...

O sonho de vestir a camisa do Milan pode se tornar realidade para André Santos. O clube italiano tem interesse em contratá-lo e, por isso, mandou ao Brasil o diretor geral Ariedo Braida. Ele esteve nesta terça-feira no casamento de Alexandre Pato com a atriz Stephany Brito, no Rio de Janeiro, e nesta quarta estará no Pacaembu para ver o jogo do Corinthians contra o Fluminense. Braida pretende ficar pelo menos até domingo no País.

O Milan se interessou pelo lateral esquerdo durante a Copa das Confederações, em que ele ganhou a posição de Kleber na segunda rodada e manteve-se como titular até o final da competição. Pesava contra ele o fato de ser extracomunitário (sem nacionalidade de um país integrante da União Europeia), mas essa situação está sendo contornada pela diretoria italiana.

O clube só tem direito a contratar um novo extracomunitário para a próxima temporada (a lei permite dois, mas uma vaga já está reservada para o zagueiro Thiago Silva - foi contratado em janeiro, mas não pôde ser inscrito porque no clube não havia vaga para outro jogador nessa condição), e pensava em "gastá-la" com um atacante ou um zagueiro.

Mas os nomes pretendidos para o ataque (Luís Fabiano e o holandês Huntelaar) são comunitários (o brasileiro tem passaporte espanhol por estar há mais de três anos no país) e nesta terça o clube contratou o zagueiro Onyewu, que é norte-americano e tem passaporte belga. Com isso, continua sobrando um posto para extracomunitário. E pode ser ocupado pelo lateral do Corinthians.

Pedido de Leonardo

O preço de André Santos se encaixa na política de contenção de gastos do Milan. Seus dirigentes acreditam que podem fechar o negócio por um valor em torno de 7 milhões de euros (R$ 19,2 milhões), embora os investidores que têm fatias de seus direitos econômicos sonhem com 10 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).

A Turbo Sports possui 40% dos direitos do lateral e o Grupo Sonda tem 22,5%. Os 37,5% restantes são do Corinthians. Na quarta passada, enquanto comemorava no gramado do Beira-Rio a conquista da Copa do Brasil, André Santos foi flagrado gritando "agora posso ir feliz para o Milan".

O clube italiano procura um lateral que seja forte no apoio para fazer a vontade do técnico Leonardo, que quer reforçar o jogo do time pelas laterais. O primeiro alvo foi o francês Cissokho, do Porto, mas o negócio foi desfeito porque ele não foi aprovado nos exames médicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]