• Carregando...

As visitas do Flamengo à Arena da Baixada costumam ter o mesmo fim: derrota. Mas no duelo deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu investir para acabar com o tabu contra o Atlético-PR. Haverá um bicho de R$ 50 mil para ser dividido entre jogadores e comissão técnica.

Desde o início deste ano, o clube carioca cancelou o pagamento de gratificação por vitória. Mas desta vez o vice-presidente de futebol Marcos Braz batalhou para criar a exceção. A motivação é simples.

A diretoria tem convicção de que uma vitória Furacão motivará a torcida para a partida contra o Sport, na semana seguinte, no Maracanã.

"Se perdermos, teremos um público de 15 a 18 mil pagantes. Já se ganharmos... quem sabe uns 45 mil? E aí já dá para ter ideia de que o investimento valeu a pena", disse Marcos Braz.

O Flamengo nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Desde a inauguração do novo estádio atleticano, no fim da década de 90, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com 8 vitórias do Furacão e um empate.

A última e única vitória do time da Gávea sobre o adversário em Curitiba aconteceu há 35 anos: 2 a 1, gols de Zico e Paulinho. A partida aconteceu no estádio Belfort Duarte (Couto Pereira).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]