• Carregando...
Homero Halila pede empenho na reta final do Brasileiro 2008 | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Homero Halila pede empenho na reta final do Brasileiro 2008| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Dirigente garante que irá repor saída de Keirrison à altura

Ciente de que a lacuna que será aberta no ataque do Coritiba com a saída de Keirrison, Homero Halila disse que, apesar da perda, é possível sim repor à altura. Para isso, o diretor de futebol comentou que o clube já está trabalhando neste sentido e que novidades podem surgir até o fim desta temporada.

"Vai ser possível repor, não tenho dúvida disso. A cada dia tem aparecido novos jogadores no país, o Brasil é um grande celeiro de talentos. A saída do Keirrison é uma seqüência natural das coisas. O clube projeta o jogador, vende, depois vai lá, faz outro, e assim por diante. Estamos trabalhando para reforçar a equipe, ainda mais para o ano do centenário", assegurou.

Não é mais segredo para ninguém de que Keirrison deixa o Coritiba em 2009 para defender o Palmeiras. É o que ficou definido na negociação em que a Mais Sports, empresa que detinha 80% dos direitos econômicos e que empresaria o atacante, e a Traffic, parceira do Alviverde paulista, que adquiriu esta porcentagem do jogador. Contudo, o destino já definido pode esbarrar no período que resta de contrato do K9 com o Coxa. Um acerto deve sair para que o jogador se apresente no início do ano no Palmeiras, mas o diretor de futebol coxa-branca Homero Halila garante que não será um valor qualquer.

"O contrato do Keirrison conosco vai até 30 de abril de 2009 e ele vai assinar um pré-contrato com a Traffic no início de novembro agora. Estas são situações definidas. Agora, ou o jogador cumpre o contrato com o Coritiba, ou será necessária uma compensação para que ele saia antes. Nós já conversamos com a Traffic a respeito, e não chegamos a um acordo por enquanto. A oferta que nos foi feita não agradou e digo que não vamos aceitar qualquer proposta", explicou Halila, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Especula-se nos bastidores que a empresa de marketing esportivo teria feito a mesma oferta do início do Campeonato Brasileiro para adquirir os 20% do Coritiba por Keirrison: cerca de R$ 1,5 milhão. "A situação é dinâmica, a medida que o tempo passa as coisas mudam. Naquela ocasião o Keirrison tinha mais tempo de contrato conosco, era menos conhecido, menos importante no cenário nacional, e agora ele vale mais. Então tudo vai depender do interesses deles (Traffic)", resumiu o diretor do Coxa, sem falar em valores.

Entretanto, Homero Halila não se ilude e sabe que a saída de Keirrison é iminente, e por isso espera uma boa composição para que os interesses de todas as partes envolvidas sejam preservados. "Não sei o que nos será oferecido. Se forem jogadores, uma compensação financeira, ou um percentual em uma venda futura, nós podemos negociar. Nosso intuito é justamente esse, mas não podemos esquecer o valor das coisas. A idéia é que ninguém saia perdendo", completou.

O dirigente do Coritiba aproveitou a oportunidade para criticar o momento escolhido pelos empresários do K9 para divulgar a negociação, justamente no dia em que a equipe foi ao Maracanã e perdeu por 5 a 0 para o Flamengo, a sua pior derrota em 12 anos em Campeonatos Brasileiros. "Foi inoportuno. Na realidade não foi o Coritiba quem divulgou (a negociação), e eu acho que poderia ter havido uma reunião para que tudo fosse tratado de outra maneira, já que sabíamos que o jogador não iria renovar conosco", concluiu Halila.

"Namoro" antigo, parceria com a Traffic pode sair do papel

Desde o início deste ano, o Coritiba procura aparar as arestas com a Traffic para formar uma parceria nos moldes da que a empresa tem com o Palmeiras – contratar atletas emergentes e colocá-los na equipe para valorização futura. A primeira tentativa para que a parceria acontecesse naufragou em maio, justamente quando o Verdão não aceitou vender Keirrison para a empresa de marketing esportivo. O acerto da parceria estava condicionado ao negócio ser concretizado, como explicou na ocasião Ricardo Gomyde, um dos integrantes do Conselho Administrativo do clube.

"Fizemos essa opção de segurar o Keirrison, e o acordo estava condicionado a vendermos para a Traffic. Mas isso iria contra a nossa intenção de montar uma equipe sólida", explicou Gomyde na época. Com a iminência do acerto final entre o Coxa e a empresa, para a venda dos 20% que pertencem ao Alviverde, a parceria entre as duas partes voltou a ser discutida, e ela pode sair do papel, garantiu Homero Halila.

"Existe essa possibilidade, e o interesse é de ambas as partes. O Coritiba já mostrou que é um time grande do futebol brasileiro e que pode ser um bom parceiro para a Traffic. Temos alguns nomes em vista, mas ainda não avançamos em direção a um acerto. Ele pode acontecer, mas ainda existem vários pontos a serem definidos", disse o diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]