• Carregando...

Veja os detalhes da preparação de Paranavaí x Atlético

Zagueiro do Atlético-PR entre os anos 70 e 90 e funcionário do clube até o ano passado, Flávio Mendes terá de deixar o coração de lado na tarde deste domingo (22), no Waldomiro Wágner. Técnico do Paranavaí, ele tenta transformar em classificação a arrancada de um time que há cinco rodadas estava na lanterna e sem vitória alguma na competição.

Desde que o Pescoço -- apelido dos tempos de gramado -- assumiu o comando, são três vitórias (3 a 2 no J. Malucelli, 2 a 0 no Engenheiro Beltrão e 1 a 0 no Foz) e um empate (1 a 1 com o Iguaçu). Se ganhar, o Vermelhinho tem grandes chances de fechar a rodada na zona de classificação.

"Muito melhor enfrentar o Atlético-PR assim, brigando pela classificação, do que estando lá atrás", diz Flávio, que desligou-se do Furacão após o clube encerrar a parceria com o Porto, do Pernambuco -- antes, esteve no também ex-parceiro Uniclinic, do Ceará. Nada que abale sua paixão pelo Rubro-Negro. "Meu sangue foi vermelho e preto a vida inteira. Agora está cada vez mais vermelho", brinca.

A chance de dirigir o Paranavaí está diretamente ligada à passagem de Flávio pelo Atlético-PR e ao atual técnico do Furacão. O Pescoço foi para o ACP como auxiliar de Lio Evaristo, com passagem marcante pelas categorias de base na Baixada. Lio indicou o ex-assistente por ver nele o perfil ideal para comandar o Vermelhinho. Um perfil em grande parte construído pela convivência com Geninho e Abel Braga.

"São dois treinadores que sabem juntar o grupo, fazer com eles o respeitem de forma natural. O Geninho apostou no elenco atual, valorizou o Paranaense e fez os jogadores acreditarem que dava para ter um rendimento melhor. Procuro me espelhar nisso", disse Flávio, que teve sucesso na similar missão de fazer um grupo desenganado acreditar que poderia se classificar para a segunda fase.

"Mostrei que mesmo quando estávamos no buraco havia uma luz, que poderíamos deixar aquela situação e buscar algo melhor", afirmou.

O ACP terá duas alterações para o jogo deste domingo. O lateral-esquerdo japonês Yohei deixa o time. Assim, Elvis sai do meio-de-campo para vestir a camisa 6 e João Renato reaparece na zaga, formando a linha de três beques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]