• Carregando...
Djokovi comemora vitória que garantiu classificação à semifinal do Torneio de Pequim | reuters
Djokovi comemora vitória que garantiu classificação à semifinal do Torneio de Pequim| Foto: reuters

O sérvio Novak Djokovic passeou em quadra nesta sexta-feira e, sem trabalho, despachou o austríaco Jurgen Melzer para chegar às semifinais do Torneio de Pequim, na China. Em apenas 53 minutos, o cabeça de chave número 1 da competição confirmou seu favoritismo e fechou o confronto em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Além da qualidade de sempre, Djokovic foi preciso nos momentos decisivos, salvando os dois break points que Melzer teve ao longo da partida e aproveitando as quatro oportunidades de quebra a seu favor. O sérvio ainda conseguiu 12 aces para fechar a partida e garantir vaga na semifinal, na qual enfrentará o alemão Florian Mayer.

Mayer também venceu nesta sexta-feira. A vítima foi a surpresa chinesa Ze Zhang, que entrou no torneio como convidado e bateu o cabeça de chave número 5 Richard Gasquet na segunda rodada. Ele, no entanto, não conseguiu manter o bom momento e caiu diante do alemão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A outra semifinal terá o francês Jo-Wilfried Tsonga e o espanhol Feliciano Lopez. Cabeça de chave número 3, Tsonga confirmou o favoritismo nesta sexta e não teve grandes dificuldades para despachar o russo Mikhail Youzhny em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. Já Lopez venceu o norte-americano Sam Querrey de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Feminino

A francesa Marion Bartoli alternou bons e maus momentos nesta sexta, mas conseguiu vencer a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/4, e também garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Pequim. Agora ela terá pela frente um desafio mais complicado e enfrentará a líder do ranking mundial, a bielo-russa Victoria Azarenka.

Cabeça de chave número 9 do torneio, Bartoli começou a partida atropelando Navarro e, sem nenhuma resistência da adversária, fechou o primeiro set com um pneu: 6 a 0. Na segunda parcial, a espanhola reagiu, passou a dominar o confronto e empatou o jogo, ao fechar em 6 a 2.

No terceiro e último set, Navarro voltou a começar melhor, quebrou o saque da adversária logo de cara e abriu 2 a 0. Foi então que Bartoli retomou o controle e, com uma atuação sólida, fechou a partida. Agora ela brigará por uma vaga na decisão com Azarenka, enquanto a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li se enfrentam na outra semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]