• Carregando...
Depois de sair atrás, Djokovic (esq.) comemora o 16º triunfo e  o título sobre Roger Federer | Jayne Kamin/Oncea Usa Today Sports
Depois de sair atrás, Djokovic (esq.) comemora o 16º triunfo e o título sobre Roger Federer| Foto: Jayne Kamin/Oncea Usa Today Sports

Derrotado por Roger Federer nas semifinais do Torneio de Dubai, há duas semanas, Novak Djokovic deu o troco no velho rival, ontem, para ficar com o título do Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), na decisão do torneio norte-americano.

Esse foi o 42.º título de simples da carreira de Djokovic, que também atingiu novo feito significativo neste domingo ao alcançar o seu 17.º troféu de um Masters 1000, igualando a marca do norte-americano Andre Agassi. Esse foi, por sinal, o primeiro troféu conquistado pelo sérvio nesta temporada.

Campeão em Dubai há duas semanas, Federer agora vê o atual vice-líder do ranking mundial ficar próximo de igualar o retrospecto do confronto entre os dois. Esse foi o 16.º triunfo do sérvio sobre o suíço, que já derrotou o adversário em 17 oportunidades.

Embalado por vitórias em sets diretos em todos os jogos de sua campanha, Federer parecia que iria encaminhar novo triunfo ao exibir força já no começo do clássico. Com uma quebra de saque e confirmando os seus serviços, logo abriu 3 a 0 e depois administrou sua vantagem para fechar a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, porém, Djokovic é que iniciou melhor e, também com uma quebra de saque, começou a abrir vantagem para depois devolver o 6/3.

Já na derradeira parcial, o sérvio mais uma vez se viu muito próximo da vitória ao conseguir converter um break point. Porém, quando sacava para o jogo em 5/4, acabou surpreendido por Federer, que devolveu a quebra, antes de forçar o tie-break. No desempate, entretanto, o sérvio foi bem superior e chegou a abrir 6/2, antes do suíço salvar um match point e depois sucumbir diante do rival.

Duplas

Bruno Soares e Alexander Peya não resistiram aos favoritos Bob e Mike Bryan na madrugada de ontem e ficaram com o vice-campeonato do torneio de duplas masculinas do Masters 1000 de Indian Wells. A dupla formado pelo brasileiro e pelo austríaco foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]