• Carregando...
O tenista Novak Djokovic, da Sérvia está na final com o francês Jo-Wilfried Tsonga em Pequim | AFP PHOTO /ED JONES
O tenista Novak Djokovic, da Sérvia está na final com o francês Jo-Wilfried Tsonga em Pequim| Foto: AFP PHOTO /ED JONES

O sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmaram o favoritismo e se classificaram neste sábado para a final do Torneio de Pequim, na China, disputado em quadras rápidas e que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Djokovic passou pelo alemão Florian Mayer, enquanto Tsonga contou com o abandono do espanhol Feliciano Lopez para avançar.

Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP, venceu Mayer, número 29 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora. O sérvio fez sete aces, venceu 80% dos pontos disputados no seu primeiro saque, contra 58% do seu adversário. Além disso, salvou o seu saque duas vezes e converteu os três break points que teve no duelo.

No primeiro set, Mayer venceu apenas o segundo game da partida. Depois, teve o seu serviço quebrado duas vezes e perdeu a parcial por 6/1. O segundo set foi mais equilibrado. Djokovic, porém, converteu o único break point que teve, no sétimo game, para vencer por 6/4 e garantir a classificação para a final do Torneio de Pequim.

Número 7 do mundo, Tsonga liderava o duelo com Feliciano Lopez, 32º colocado no ranking da ATP, por 6/1 e 4/1, quando o tenista espanhol decidiu abandonar o duelo, que durou apenas 42 minutos. O francês fez sete aces contra apenas dois do seu adversário e venceu 84% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, diante de apenas 50% do espanhol. Sem conceder break points, Tsonga conseguiu quatro quebras de serviço em sete oportunidades.

Djokovic está em vantagem de 7 a 5 no confronto direto com o francês, mas o duelo está empatado em finais. O sérvio venceu Tsonga na final do Aberto da Austrália de 2008, mas perdeu a decisão do Torneio de Bangcoc, também em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]