• Carregando...
 | /
| Foto: /

Athletico e Coritiba estarão frente a frente na decisão da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O confronto ocorre na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, e marca o encontro de elencos com propostas diferentes.

De um lado, o Coritiba com seu time titular e, praticamente, fechado para o início da Série B. Do outro, o Furacão que manteve sua estratégia e colocou a equipe aspirantes para disputar o Estadual, enquanto o principal disputa a Libertadores.

O Coxa chegou à decisão após passar pelo Londrina de virada, por 2 a 1, no Couto Pereira. O Athletico superou o Rio Branco por 3 a 0, na Arena da Baixada.

Comparamos quem leva a melhor em cada time por posição. Tivemos de adaptar algumas posições, já que as equipes jogam em esquemas diferentes.

Léo x Muralha

Vitória de Muralha. O goleiro chegou para suprir a ausência do lesionado Wilson. Ele assumiu a meta neste segundo turno e vem se destacando. Ao todo, foram cinco jogos e apenas três gols sofridos. Léo ainda é um goleiro inseguro e falha em algumas bolas.

Khellven x Sávio

Khellven vence. O jovem apareceu muito bem na Copa São Paulo, ganhou espaço com Tiago Nunes nos amistosos do grupo principal e virou titular nos aspirantes.

Sua velocidade e precisão nos cruzamentos surpreenderam. O lateral-direito ainda é o responsável pelas bolas paradas do time alternativo.

Na semifinal contra o Rio Branco, ainda marcou um golaço. Sávio é titular da equipe, mas ainda não caiu nas graças da torcida coxa-branca.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Lucas Halter x Sabino

Vitória de Lucas Halter. Com apenas 18 anos, o zagueiro mostra muita técnica e pode até pintar no elenco principal. Frequentemente aparece nas seleções de base brasileiras e é uma promessa da base atleticana. Ele já foi até observado por Guardiola. Sabino também é jovem, mas tem menos prestígio que o jovem atleticano.

Zé Ivaldo x Alan Costa

Alan Costa vence. Desde a época de Argel Fucks, o zagueiro vem sendo titular na defesa do Coritiba. O camisa 3 recuperou seu futebol em 2019, após ter sido afastado no ano passado.

Além de contribuir atrás, ele vem ajudando no ataque, sendo vice-artilheiro da equipe, com três gols marcados. Já Zé Ivaldo começou mal a temporada e desceu aos aspirantes para recuperar a forma e o ritmo de jogo.

Eder x Fabiano

Vitória de Fabiano. O lateral-esquerdo vem mantendo uma regularidade no setor defensivo coxa-branca. Posição carente do Coxa desde o ano passado, Fabiano assumiu a titularidade sob o comando de Argel Fucks e se manteve com Umberto Louzer. O zagueiro Eder tem potencial, mas perde na disputa.

Christian x João Vitor

João Vitor vence. João Vitor chegou como reforço para a temporada e ganhou a titularidade no meio de campo coxa. Experiente, vem fazendo jogos seguros. Já o jovem Christian tem um grande potencial, mas perde neste confronto.

Erick x Vitor Carvalho

Erick ganha. O volante chegou como destaque do Operário do ano passado. Desde que entrou no time, fez boas apresentações e vem sendo fundamental no time de Guanaes no segundo turno. Do outro lado, Vitor Carvalho não tem mais a titularidade garantida e é alvo de críticas de torcedores alviverdes.

Vitinho x Patrick Brey

Vitinho vence. O atacante atleticano vem se adaptando bem na função de ponta esquerda (melhor que o adversário, que também joga improvisado). As melhores jogadas do Furacão saem de suas investidas em velocidade pela esquerda.

Já Patrick Brey jogou algumas partida enquanto Fabiano esteve machucado, ganhou a chance no setor de ataque, mas ainda não mostrou todo seu potencial.

Marquinho x Giovanni

Giovanni vence. Chegou ao Coritiba com pinta de camisa 10, oscilou em alguns jogos, mas tem papel fundamental na equipe. Ele tem dois gols e três assistências no ano.

Marquinho é experiente, vem fazendo algumas boas partidas e ainda busca de retomar seu futebol, mas perde na disputa.

Jáderson x Juan Alano

Vitória de Jáderson. Assim como Khellven, saiu da Copa São Paulo direto para o grupo de Nunes. Assumiu a titularidade com Guanaes no segundo turno e mostrou qualidade no passe e na finalização.

Juan Alano é titular, mas já saiu vaiado de alguns jogos, por isso perde a disputa.

Bergson x Rodrigão

Rodrigão ganha. O camisa 9 chegou para ser artilheiro e confirmou seu poder de decisão. Em todos os sete jogos em que atuou, anotou gols (sete pelo Estadual e um pela Copa do Brasil).

Bergson está com seis gols, na vice-liderança da artilharia, mas ainda precisa mostrar todo seu potencial.

Últimas notícias do Atletiba decisivo do Paranaense

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

***

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]