• Carregando...

Um documentário sobre a vida do ex-jogador húngaro Ferenc Puskás, um dos maiores nomes da história do futebol mundial, será lançado em março. O ex-craque brilhou pelo Real Madrid e pela seleção do país na Copa de 1954, quando a Hungria perdeu para a Alemanha, em um dos resultados mais inesperados até hoje. O título da produção será "Puskás, Hungary" e terá como diretor Tamás Almási.

"Queria fazer um filme sobre Puskás, o homem, porque até agora foi apresentado como jogador do Honved e do Real Madrid", disse Almási à agência "MTI".

Os produtores do filme começaram a juntar material para produzir o filme nos últimos meses de 2006, quando Puskás ainda era vivo, mas o diretor não conseguiu entrevistá-lo porque ele já estava muito mal de saúde e internado em um hospital. Puskás morreu em 17 de novembro, vítima do Mal de Alzheimer. Ele foi enterrado dia nove de dezembro no maior da Hungria, que leva seu nome desde 2002.

O ex-jogador será apresentado por meio de cartas, livros, entrevistas e outros documentos. Entre os quase 100 entrevistados estão Alex Ferguson, Franz Beckenbauer, Michel Platini, Alfredo di Stéfano, Raymond Kopa e Ramón Calderón, entre outros. Almási disse ter tanto material que poderia fazer uma série de 12 ou 13 episódios de uma hora. A produção, de 116 minutos, custou 332 mil euros (R$ 974 mil).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]