• Carregando...
Hugo ganha moral com Dorival Júnior e pode ser uma surpresa no jogo contra o Atlético Mineiro | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Hugo ganha moral com Dorival Júnior e pode ser uma surpresa no jogo contra o Atlético Mineiro| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Próximos jogos do Coxa!

09/11 – Coritiba x Náutico 16/11 – Grêmio x Coritiba23/11 – Coritiba x Santos30/11 – Coritiba x Vasco07/12 – Sport x Coritiba

Com a iminente saída do atacante Keirrison, vendido recentemente a um grupo de investimentos, o Coritiba tende a começar testes com todos os atacantes do elenco para encontrar o substituto ideal para o jogador. Hugo, Ariel, Thiago Silvy, Jaílson e Henrique Dias estão todos à disposição do técnico Dorival Júnior. Já na próxima rodada, a partir das 19h30 desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, Hugo deve ser o próximo escolhido para este período de testes.

Titular do time durante boa parte do ano, Hugo se destacou neste Brasileirão justamente no período em que teve que substituir Keirrison. Nas primeiras rodadas, o ídolo da torcida ficou afastado por uma contusão e Hugo assumiu a condição de titular, marcando seis gols e ajudando a equipe a manter uma boa campanha no primeiro turno. Após esse período foi a vez dele se machucar e perder a condição de titular desde então.

Hoje, recuperado, o jogador acredita que pode reconquistar a confiança no treinador se conseguir uma boa seqüência de jogos. "Fico feliz com a possibilidade de começar jogando. Tenho trabalhado muito para voltar ao time titular e, se o professor optar por mim, espero corresponder e agarrar a oportunidade", disse o jogador.

Perguntado sobre a possibilidade de escalar o jogador na partida contra o Galo Mineiro, o técnico Dorival Júnior deixou claro sua preferência. "Pelos trabalhos que ele vem realizando e pela qualidade que demonstra nos treinos, ele merece uma chance agora que está restabelecido. Ele nunca deixou de ser importante para a gente. Vamos analisar as possibilidades para escolher a melhor formação para chegarmos à vitória".

Ariel preterido; Outros ganham espaço

Mesmo gozando de um carinho muito grande por parte do torcedor, o argentino Ariel tem perdido espaço com o técnico Dorival Júnior. Chegando a atuar como titular ao lado de Keirrison por algumas rodadas, ele marcou um gol no jogo contra o Atlético Paranaense e caiu nas graças da torcida.

Mas, como a dupla passou a render cada vez menos, no jogo contra o Flamengo o "gringo" perdeu a vaga para João Henrique e deve seguir fora do time, já que o treinador demonstrou interesse em manter a equipe com apenas um atacante.

A relação dos jogadores chamados para compor o grupo do Coritiba para a partida contra o Galo, mostra que novos testes devem ser feitos no ataque Coxa. Além do titular Keirrison, estão relacionados ainda o argentino Ariel, Hugo, Jaílson e Thiago Silvy. O único atacante do elenco de fora da lista é Henrique Dias, autor dos gols que garantiram o título da Série B para o alviverde ano passado e o título do Paranaense deste ano.

Novidades

Entre os convocados para a concentração aparecem o zagueiro Felipe, que era dúvida por sentir dores musculares, e o goleiro Edson Bastos. Titular do time durante a maior parte do ano, ele estava afastado para se recuperar de uma lesão. Diante de algumas falhas do goleiro Vanderlei nas últimas rodadas, Bastos passa a ser uma sombra de peso para o titular da meta alviverde. Confira todos os escolhidos:

Goleiros: Vanderlei e Edson Bastos;

Zagueiros: Felipe, Mauricio e Tiago Bernardi;

Laterais: Ricardinho e Marcos Tamandaré;

Volantes: Alê, Bilú, Leandro Donizete e Veiga;

Meias: Marlos, João Henrique e Carlinhos Paraíba;

Atacantes: Keirrison, Ariel Nahuelpan, Hugo, Jaílson e Thiago Silvy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]