• Carregando...

Defensor ferrenho de suas posições e virtudes, o técnico do Coritiba Dorival Júnior aproveitou a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG para desabafar. O comandante alviverde creditou à mudança de postura como ingrediente principal para a virada do time – colocando as entradas de Bilú e Ariel Nahuelpan em segundo plano. Ele também aproveitou a oportunidade para criticar alguns setores da imprensa que, de acordo com o técnico, vêm atacando-o constantemente.

"O que mudou foi a postura da equipe, apenas isso. Não foi por causa das mudanças, mudou foi a forma de enfrentar o adversário, esta é a realidade. Com uma marcação mais agressiva, a bola chegou no ataque e os gols aconteceram. Só com isso é que as modificações ajudaram. Com oito jogadores dando sustentação ao Bilú e ao Ariel, tudo ajudou", analisou. "Não adianta forçarem uma situação sobre como a equipe é escalada, é com esta formação (com apenas um atacante) que o Coritiba somou a maioria dos seus pontos", completou Dorival Jr.

O técnico do Verdão credita à derrota de 5 a 0 para o Flamengo, na rodada passada, um exagero na "perseguição" que foi aberta contra ele. "Foi plantado que nós iríamos chegar com naturalidade uma Libertadores e isto é algo que não estamos totalmente preparados. O futebol é mais complexo do que é colocado. Ninguém acompanha os treinos diários, ninguém sabe que jogando assim é que Goiás e Inter também vêm jogando bem, como o Coritiba. Por conta de um único resultado, não porque o Flamengo foi totalmente superior, mas por erros na saída de bola, ninguém aqui presta. É impressionante".

Dorival Jr. aproveitou a oportunidade para desmentir rumores de que teria pedido um aumento considerável para renovar com o clube para a próxima temporada, como foi ventilado por alguns cronistas esportivos de Curitiba.

"Tudo o que estou falando é em cima do que ouvimos após a derrota para o Flamengo. Todo o trabalho foi jogado ladeira abaixo. Foi levantado que eu teria feito uma pedida absurda para permanecer. Ora, a diretoria faz o que achar conveniente, mas o que foi dito é uma mentira deslavada, leviana, e essas pessoas precisam ter mais responsabilidade. Fui cobrado na rua, e nós nem discutimos valores", esbravejou o treinador.

Já pensando no próximo compromisso, diante do Ipatinga no sábado, Dorival Jr. garantiu que a equipe, independente de formação, vai a Minas Gerais para vencer. "Vou pensar no que faremos. Não sei qual esquema usaremos, estes números, 4-4-2, 3-5-2, são balela. O que garanto é que vamos para vencer a partida", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]