• Carregando...

O técnico Dorival Júnior não garantiu nesta quarta-feira que Robinho estará em campo no clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Barueri. Dorival disse que o jogador trocou o Manchester City pelo Santos não apenas para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, mas, principalmente, para se preparar à Copa do Mundo da África do Sul, e que por isso não pode pular etapas.

"Não posso me precipitar. Quero dar toda a condição possível para que o Robinho estreie e depois continue atuando dentro de sua capacidade", afirmou o treinador, ao responder se o atacante poderá ser escalado no clássico se estiver ao menos com 70% de sua condição física.

"Vamos deixar (a estreia) para o momento adequado e isso nos vai ser passado pelos departamentos de preparação física e de fisiologia e pelo próprio atleta. Apenas na sexta-feira vamos ter uma posição mais definida", completou o técnico santista.

Com relação ao encaixe de Robinho no time de Neymar e Paulo Henrique, o treinador admitiu nesta quarta, pela primeira vez, adotar o esquema de Dunga na seleção brasileira, com apenas um atacante avançado - André ou outro jogador que possa ser contratado para a posição - e os demais fechando o meio-campo e partindo com a bola dominada. "A outra opção que tenho é jogar com três atacantes", disse Dorival.

CORAÇÃO EM DIA - Antes do primeiro treino no CT Rei Pelé, Robinho foi submetido na manhã desta quarta a exames de capacidade cardiológica e de resistência ao esforço físico, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo os médicos Carlos Alberto Cyrillo Selera e Arnaldo Teixeira Ribeiro responsáveis pelo setor de medicina cardiológica do Santos, o coração de Robinho está excelente.

Ainda pela manhã, Robinho participou, durante 20 minutos, de um treino de domínio de bola em campo reduzido, e depois fez um circuito para a avaliação de sua resistência anaeróbica. À tarde o atacante voltou a fazer exercícios físicos, sob a orientação de Marco Alejandro, e em seguida participou novamente de um treino com bola em espaço reduzido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]