• Carregando...
Drubscky reconhece que vitória sobre o São Caetano foi um bom avanço na direção do acesso, mas cobra pés no chão do Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Drubscky reconhece que vitória sobre o São Caetano foi um bom avanço na direção do acesso, mas cobra pés no chão do Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Euforia contida é palavra de ordem no elenco do Atlético. A falta de tempo entre o triunfo sobre o São Caetano por 3 a 1, neste sábado (3), e o próximo desafio da Série B, diante do América-RN, na terça-feira (6), foi comemorada pelo técnico Ricardo Drubscky. O treinador reconheceu a importância da vitória sobre o principal rival na luta pela quarta vaga no G4, mas prega cautela para as quatro rodadas que ainda restam na Segundona.

"Foi dado um passo grande, mas não definitivo. Abrir quatro pontos é uma situação que nos agrada, mas não nos tira do foco, em absoluto", afirmou o comandante rubro-negro. "Ainda bem que o próximo jogo é daqui a dois dias, porque aí não dá tempo de comemorar", avaliou o treinador.

Com 65 pontos, a cinco do líder do campeonato, o Goiás, o Atlético evita falar em título, mesmo que ainda tenha 16 pontos para disputar. "Da porta do vestiário para dentro, a gente pensa na classificação. Tivemos uma arrancada tão longa, difícil e vitoriosa que a gente não tem como desviar o foco", analisou Drubscky. "O clima no nosso vestiário é muito feliz", completou.

Mesmo sem mirar o caneco da Série B, o técnico admite que a proximidade de apenas um ponto com o terceiro colocado Vitória — que vem de duas derrotas consecutivas — anima.

"A situação do Vitória complicou, sem dúvida. Criou uma situação de perigo porque o São Caetano, mesmo tendo perdido hoje [sábado], também está no páreo", afirmou. Para o técnico, além do Furacão, são essas as duas equipes que ainda brigam pelas duas vagas de acesso ainda abertas. "Diluiu a dificuldade, mas aumentou a competitividade", disse.

Já para o autor de dois dos gols do Rubro-Negro sobre o Azulão, Marcelo, a possibilidade de título é real. "Se derem bobeira, a gente chega, mas temos que garantir a vaga primeiro", afirmou o artilheiro da equipe na Série B, com 15 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]