• Carregando...
O oposto Leandro Vissoto em treino no Rio antes das duas últimas partidas da primeira fase em casa | Alexandre Arruda/ cbv
O oposto Leandro Vissoto em treino no Rio antes das duas últimas partidas da primeira fase em casa| Foto: Alexandre Arruda/ cbv

Após ter sido derrotada uma vez pela Holanda, em Brasília, no último fim de semana, somente a vitória interessa à seleção brasileira masculina de vôlei nos dois jogos contra a Coreia do Sul, válidos pela Liga Mundial, os últimos em casa na primeira fase da disputa. Os confrontos serão no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, hoje e amanhã, às 19 horas.

Se não conseguir dois resultados positivos, a situação da equipe do técnico Bernardinho ficará delicada na competição, já que os próximos seis jogos pelo Grupo A serão disputados na Holanda, Bulgária e na casa dos sul-coreanos. Para Bernar­­dinho, a equipe deve ficar atenta durante o tempo inteiro na partida.

O treinador alertou para os perigos que o Brasil enfrentará. "O time da Coreia do Sul não tem qualquer responsabilidade. A pressão é toda nossa. Temos que saber lidar com ela e nos sentir confortáveis na zona de desconforto. Estamos conscientes de que a sequência de jogos será importante para o grupo. A caminhada para as finais não vai ser simples, como nunca foi, mas este ano está ainda mais complicado", avalia o técnico.

Confrontos

Os números do confrontos entre as duas equipes é favorável à seleção brasileira. O Brasil perdeu somente cinco dos 33 jogos realizados. Já na Liga Mundial, são oito vitórias em nove partidas. A única derrota em partida válida pela competição ocorreu em 1992, em Seul, quando o time da casa venceu por 3 sets a 2.

A seleção brasileira tem a mesma campanha da Holanda: três vitórias e uma derrota. Mas a equipe holandesa lidera o grupo pelo fato de o Brasil ter vencido a segunda partida diante da Bulgária, em Uberlândia (MG), por 3 sets a 2. Este resultado, de acordo com o novo regulamento da Liga Mundial, dá ao time vencedor apenas dois pontos, e ao perdedor, um. Vitórias por 3 sets a 0 e 3 a 1, garantem três pontos na classificação.

A Coreia do Sul, com quatro derrotas, está na última posição da chave, que ainda tem a presença da Bulgária. A fase final da competição será realizada em julho, na Argentina. Duplas se classificam em Praga

No primeiro dia de disputa da chave principal da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia, duas duplas brasileiras se classificaram para as oitavas de final da competição ontem. Com duas vitórias, Thiago/Pedro Cunha e Alison/Emanuel passaram para a próxima fase do campeonato realizado na República Tcheca.

Thiago e Pedro Cunha venceram com facilidade os seus jogos. Na primeira rodada, a dupla derrotou os italianos Ingrosso e Nicolai por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17. Mais tarde, eles foram algozes dos espanhóis Herrera e Gavira, que perderam por 21/13 e 21/19. Nas oitavas de final, os brasileiros enfrentarão os chineses Xu e Wu.

Alison e Emanuel também tiveram um bom dia e também se classificaram. Eles derrotaram os tchecos Ricka e Rotrekl por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17). No segundo confronto os austríacos Doppler e Mellitzer, por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/16 e 15/13. Agora, a dupla enfrentará os holandeses Schuil e Numerdor.

Ao vivo

Brasil x Coreia do Sul, às 19 horas, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]