• Carregando...

Rio – Apesar de convocar os astros Kaká e Ronaldinho, que pediram dispensa da disputa da Copa América da Venezuela, para os amistosos contra a Inglaterra (1.º de junho) e Turquia (5/6), o técnico Dunga demonstrou descontentamento com a atitude dos jogadores e mandou um recado.

Dunga elogiou os craques, os quais chegou a deixar no banco de reservas no início de seu ciclo na seleção, mas disse que eles não são imprescindíveis e indicou que o pedido de dispensa pode diminuir o espaço dos atletas caso algum outro jogador se destaque.

"Contando com eles é bem mais tranqüilo (ganhar os jogos), mas isso não é garantia de que venceremos. Pode ser a oportunidade de alguns jogadores entrarem e não saírem mais da seleção", disse o treinador.

"Tenho que conversar diretamente com os jogadores, saber o que eles estão sentindo", continuou.

O técnico fez questão de ressaltar que tanto Ronaldinho como Kaká não serão "perseguidos" no futuro por essa atitude, mas deu a entender que este não é o pensamento que pretende implantar em seu grupo.

"Temos que reconstruir o espírito da seleção, respeitando as individualidades. Penso que a camisa da seleção é a nossa primeira pele. Por isso, nada melhor do que participar. Mas respeitamos o pensamento de cada um. Não podemos riscar um jogador de uma lista por sua atitude, mas temos que agregar ele ao pensamento do grupo total", ressaltou Dunga.

"Nós da comissão técnica respeitamos a decisão, mas a imprensa e a torcida eu não sei", continuou.

Dunga também justificou o porquê de convocar os jogadores para os amistosos, já que eles não participarão da Copa América. De acordo com o treinador, a medida tem como objetivo dar tranqüilidade para novos jogadores que foram chamados.

"Não podemos quebrar a estrutura de um dia para outro. Serão dois jogos em que não teremos tempo para treinar. Mantivemos o mínimo da estrutura para dar chance aos outros atletas sem grandes mudanças", disse.

A convocação teve Jô, do CSKA; Afonso, do Heerenveen; Doni, da Roma; e Alex Silva, do São Paulo; como grandes novidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]