• Carregando...
Jogadores do Coxa comemoram um dos gols da goleada por 8 a 0 | Diego Marinelli/Coritiba FC
Jogadores do Coxa comemoram um dos gols da goleada por 8 a 0| Foto: Diego Marinelli/Coritiba FC

A rodada de ontem foi muito boa para os clubes paranaenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O principal destaque foi o Coritiba, que não teve piedade e atropelou o São José-AP por 8 a 0. O Atlético fez menos gols, mas também goleou: 6 a 2 sobre o Palmeira-RN.

Mais tímido, o Paraná fez apenas o básico para bater o Itapemirim-ES por 1 a 0. Com os resultados, o trio mantém chances de avançar para a segunda fase do torneio.

O Alviverde está bem perto da classificação. Líder do Grupo M com seis pontos, a equipe só precisa de um empate contra o Paulínia no sábado, às 16 horas, para confirmar a vaga na etapa seguinte. Até mesmo uma derrota pode ser suficiente, desde que esteja entre os seis melhores segundos colocados das 26 chaves da competição, grupo que avança juntamente com os campeões do grupo.

O atacante Kady foi o principal nome do Coxa na partida de ontem. Marcou três gols – Luccas Barreto (2), Raphael Veiga (2) e Juninho completaram o placar.

O Atlético, que havia empatado na primeira rodada com o São Caetano por 0 a 0, recuperou-se em alto estilo ao golear o Palmeira-RN. Com a vitória, assumiu a liderança do Grupo Y ao lado do próprio Azulão– o Furacão tem um saldo de gols melhor (4 a 1).

No domingo, às 11 horas, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo-SP para definir a vaga. Além de vencer, torce por um tropeço do São Caetano. E mesmo com um triunfo do rival, pode se classificar, desde que a equipe paulista não tire a diferença no saldo de gols.

Os atacantes Crysan e Chico estavam inspirados na tarde de ontem. Cada um marcou três gols na goleada.

Já o Paraná foi mais econômico. Com um gol de Yan, venceu o Itapemirim-ES e chegou a quatro pontos, dividindo a liderança do Grupo A com o Mirassol-SP – só perde a primeira colocação porque marcou um gol a menos que o rival (2 a 1). Para avançar, precisa bater o Tanabi-SP, sábado, às 16 horas, e ainda torcer para que o Mirassol não vença o Itapemirim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]