i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

Dupla Atletiba lidera ranking dos piores ataques do returno

Enquanto o Coxa fez apenas nove gols na segunda metade do campeonato, o Furacão tem apenas um gol a mais no período

  • PorRobson Martins
  • 21/10/2015 03:00
Henrique Almeida fez nove dos 22 gols do Coritiba no Brasileiro. Time tem o pior ataque da competição. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Henrique Almeida fez nove dos 22 gols do Coritiba no Brasileiro. Time tem o pior ataque da competição.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Comemorar gols tem sido um privilégio raro para os paranaenses no segundo turno do Brasileiro. Em 12 partidas, o Coritiba marcou apenas nove vezes, consolidando-se como o pior ataque da segunda parte da competição. O Atlético é o vice-líder desse quesito, com dez bolas nas redes adversárias.

A baixa produtividade do ataque alviverde não é exclusividade do returno. Mesmo somando a artilharia coxa-branca nas 31 rodadas já disputadas do campeonato, o time tem apenas 22 gols, pior desempenho ao lado do Vasco. Nos últimos quatro jogos, o gol de pênalti de Henrique Almeida – após duas cobranças –, contra o Joinville, foi o único marcado pela equipe. Por outro lado, foram 11 gols sofridos e quatro derrotas consecutivas.

Aposta do Coritiba para resolver esse problema ofensivo, o atacante Kléber Gladiador voltou ao time há duas rodadas, recuperado da segunda lesão na temporada, mas ainda não emplacou. Em sete jogos, o ex-jogador do Grêmio marcou somente um gol com a camisa verde e branca. Foi de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no dia 17 de setembro. Com o Gladiador em campo, o artilheiro do Coritiba no Nacional, Henrique Almeida, com nove gols, tem atuado mais afastado da área adversária.

No geral, a pontaria do Coxa não anda certeira. A equipe tem em média 11 finalizações por jogo e precisa arrematar 15 vezes para marcar um gol. O Corinthians, líder da competição, faz um gol a cada seis finalizações.

Outro com o ataque emperrado, o Atlético tem pecado pela falta de direção nos chutes a gol. O time é o terceiro com mais finalizações erradas nesse Brasileiro, atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo. Apesar disso, nos últimos quatro jogos foram três gols, sendo apenas um marcado por um atacante, Ewandro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.