• Carregando...

A dupla formada por Vivian Segnini e Roxane Vaisemberg superou as venezuelanas Gabriela Paz e Adriana Pérez por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) na tarde desta quarta-feira (1.°), no Graciosa Country Club, em Curitiba, e definiu a vitória brasileira por 2 a 1 no confronto pelo Zonal Americano da Fed Cup.

A partida confirmou o bom momento de Vivian, jogadora fundamental para a virada do Brasil. Após Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos, perder para Gabriela Paz no primeiro jogo do dia, a paulista manteve a equipe com chances ao bater Adriana Pérez. Em seguida voltou à quadra para compor a dupla com Roxane e vencer novamente.

No duelo de terça-feira com o Paraguai, Vivian já havia sido a única brasileira a ganhar, enquanto Roxane perdeu seu jogo de simples e o de duplas, ao lado de Ana Clara Duarte.

"Tivemos muita atitude. Entramos na quadra pensando que era nossa", disse a tenista, visivelmente a mais confiante da equipe brasileira. "É muito bom jogar com a Roxane. É uma grande jogadora, grande duplista, amiga", acrescentou.

"A gente se completa", afirmou a parceira, que no dia anterior havia jogado muito mal. As duas são as principais jogadoras do país atualmente. Roxane ocupa a 298.ª posição no ranking mundial e Vivian a 301.ª.

No outro confronto da quarta-feira, a Colômbia venceu o Paraguai e se isolou na liderança do grupo. Na sexta as brasileiras desafiarão as colombianas, mas para se manterem com chances de classificação – apenas a equipe primeira colocada avança para a decisão – precisam vencer a Bolívia nesta quinta-feira (nos dois dias os jogos começam às 10 horas, no Graciosa Country Club).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]