• Carregando...
O zagueiro coxa-branca Pereira recebe o cumprimento dos companheiros após matar a partida com dois gols de cabeça ainda no fim da etapa inicial | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O zagueiro coxa-branca Pereira recebe o cumprimento dos companheiros após matar a partida com dois gols de cabeça ainda no fim da etapa inicial| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica do jogo

Na vitória por 2 a 0 sobre o ASA, no Couto Pereira, que manteve o Coritiba na liderança da Série B, o destaque acabou sendo uma dupla que se entrosou no Grê­­mio. Em dois lances parecidos, Tcheco e Pereira garantiram mais um resultado positivo para o Alviverde, que o deixa com dois pontos a mais que o Bahia, o vice-líder, e seis a mais que a Ponte Pre­­ta, o primeiro fora do G4.

Apesar de o Coxa, na etapa ini­­cial, ser muito superior ao adversário, que jogava praticamente com os 11 jogadores se defendendo, o anfitrião não conseguia abrir o placar. Até que, em uma cobrança de falta aos 41 mi­­nu­­tos, Tcheco cobrou e Pereira apareceu sozinho para marcar.

Dois minutos depois o placar foi definido em uma jogada muito parecida. Tcheco cobrou na cabeça de Pereira: 2 a 0.

Na saída para o intervalo, o meia coxa-branca contou o que acabou desequilibrando o jogo. "Esta dupla já é antiga, do Grê­­mio. Ainda bem que não perdemos a sintonia", comemorou Tcheco, referindo-se ao companheiro Pereira, com quem jogou na equipe gaúcha em 2008.

Na etapa final, com um atacante no lugar de um zagueiro e se aproveitando da acomodação alviverde, o ASA cresceu, mas sem conseguir marcar. Nos últimos 15 minutos, o Coxa voltou a dominar as ações e garantiu a vitória e a liderança.

Autor dos dois gols da partida, coube ao zagueiro Pereira justificar a queda de produção da equipe no segundo tempo. "A sequência de partidas, terça e sábado, está pesando. É normal o time cair um pouco de rendimento", justificou.

O próprio técnico Ney Franco assumiu que a sua equipe não empolgou os cerca de 11 mil pagantes. "Se não foi um jogo es­­petacular, se não demos show, pelo menos tivemos eficiência pa­­ra fazer o resultado", argu­men­­tou o treinador, complementando. "O grande objetivo é fechar o segundo turno com essa eficiência dentro de casa".

Apesar do clima positivo no elenco alviverde, diante da grande possibilidade de retornar á Primeira Divisão, o capitão Jéci lembrou que ainda faltam 14 rodadas para o fim da Série B. "Tem de ter consciência que não acabou e que tudo isso o que nós fizemos pode ir por água abaixo. Precisamos man­­ter o foco", ad­­vertiu o za­­gueiro.

Na terça-feira, o Coritiba en­­frenta a Ponte Preta, em Cam­­pinas. O herói Pereira saiu de campo sentido dores e não deve atuar contra a Macaca. "Pelas informações que nós temos, ele está praticamente fora. A tendência é que o Lucas [Mendes] jogue", afirmou Ney Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]