• Carregando...
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul | Divulgação Fenerbahçe
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul| Foto: Divulgação Fenerbahçe

Demorou quase uma década, mas o Brasil finalmente selou o seu retorno à elite da Copa Davis, ontem, em São José do Rio Preto (SP). A volta à primeira divisão da competição veio por meio da vitória no duelo de duplas obtida por Marcelo Melo e Bruno Soares sobre Alex Bogomolov Jr. e Teymuraz Gabashvili, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (9/7). Com o resultado, o Brasil fechou em 3 a 0 sobre a Rússia a melhor de cinco jogos com o rival pela repescagem do Grupo Mundial.

A última vez que o Brasil esteve na elite da Davis foi em 2003, quando Gustavo Kuerten ainda liderava a equipe nacional. De lá para cá, acompanhando a decadência técnica e física do tenista mais importante de sua história e sem substitutos do mesmo quilate do ídolo nos anos que vieram pela frente, os brasileiros acumularam uma série de derrotas e decepções, algumas vezes diante de rivais inexpressivos no cenário mundial.

Os brasileiros triunfaram diante dos russos depois de seis eliminações consecutivas na repescagem do Grupo Mundial. Entre 2006 e 2011, o país caiu diante de Suécia, Áustria, Croácia, Equador, Ín­­dia e da própria Rússia. Desta vez, porém, os brasileiros não deram chances para os russos. Na última sexta-feira, Rogério Dutra Silva contou com a desistência de Igor Andreev após arrasar o rival nos dois primeiros sets. Em seguida, Thomaz Bellucci superou Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]