• Carregando...
Longe do ideal- O brasileiro Felipe Massa (foto) assumiu ontem o F 2012 e não foi diferente do espanhol Fernando Alonso nos dois dias anteriores. Percorreu 84 vezes a pista espanhola, com 1min24s771 Hoje, Massa vai conversar com a imprensa e é provável que confirme o que disse Alonso na última quarta: “Não estamos onde gostaríamos” | Wagner Meier/Agência O Globo
Longe do ideal- O brasileiro Felipe Massa (foto) assumiu ontem o F 2012 e não foi diferente do espanhol Fernando Alonso nos dois dias anteriores. Percorreu 84 vezes a pista espanhola, com 1min24s771 Hoje, Massa vai conversar com a imprensa e é provável que confirme o que disse Alonso na última quarta: “Não estamos onde gostaríamos”| Foto: Wagner Meier/Agência O Globo

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou ontem que espera o fim da hegemonia do alemão Sebastian Vettel nesta temporada. Para ele, o domínio do piloto da Red Bull pode prejudicar a categoria e, por isso, ele espera que o campeonato deste ano seja decidido apenas no GP do Brasil, última etapa, no final de novembro.

"Nós sempre dizemos isso, mas espero que a última corrida seja a que definirá o vencedor do campeonato. Nós não queremos o que aconteceu no ano passado, que não foi bom. A única pessoa que diria não a isso seria Se­­bastian (Vettel), mas eu acredito que todos os outros concordariam", declarou.

Vettel tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 em 2010, após vencer a última etapa do campeonato, em Abu Dabi. No ano seguinte, o alemão conseguiu defender seu título, mas, desta vez, teve bem menos dificuldade para garantir o bi, com três provas de antecedência, no Japão, em outubro, terminando 122 ponto na frente do segundo colocado, o inglês Jenson Button.

De acordo com Ecclestone, a conquista antecipada do piloto da Red Bull interferiu negativamente na audiência da categoria. "Não foi bom. Estou surpreso que tenhamos sobrevivido com as audiências televisivas", co­­mentou.

Quem também espera uma temporada mais movimentada neste ano é o piloto inglês Jenson Button. Ontem, no terceiro dia de treinos no circuito da Catalunha, em Barcelona, ele ratificou a im­­pressão do seu companheiro, o compatriota Lewis Hamil­­ton, expressada um dia antes: "Sebastian (Vettel) continua o favorito, a Red Bull continuará forte, mas não penso que terá a mesma vantagem do ano passado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]