• Carregando...
Com os dias contados, Ecoestádio deve virar condomínio de alto padrão
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Sem abrigar uma partida de futebol profissional há mais de um ano, o Estádio Janguito Malucelli está com os dias contados. Dono do campo inaugurado em 2007, o grupo J. Malucelli planeja transformar o local em um condomínio residencial ou comercial de alto padrão.

O projeto ainda depende da aprovação da nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba, que deve entrar em votação na Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre deste ano. Além do estádio, outros seis terrenos anexos seriam destinados à obra. Em um deles está localizada a sede do grupo J. Malucelli.

Os funcionários do grupo, aliás, já foram informados sobre a intenção de mudança de sede, segundo apurou a reportagem.

"Se conseguirmos elaborar um projeto residencial ou comercial que seja bom para a cidade, faremos. Caso contrário, continuará como está. O objetivo é valorizar e embelezar a região, mas não há nada decidido ainda", afirmou o empresário Joel Malucelli à Gazeta do Povo.

"Vamos pensar num projeto maravilhoso para a cidade, pois a localização é nobre... De nossa parte, não temos intenção de investir novamente em futebol", completou.

Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2017, resultado dos 16 pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Getterson, o Jotinha fechou as portas oficialmente em dezembro do mesmo ano.

No ano passado, o estádio chegou a ser alugado para escolinhas de futebol do ex-jogador Paulo Rink, mas o contrato foi rescindido cerca de duas semanas atrás, segundo apurou a reportagem.

Localizado no bairro Mossuguê, em frente ao Parque Barigui, o Janguito tem como principal atrativo as arquibancadas construídas em cima de um morro, sem a necessidade de uma estrutura tradicional de cimento.

Neste ano, a partida entre Coritiba x Paraná, pela última rodada do returno do Paranaense, quase foi disputada no Ecoestádio. Porém, como os laudos do Corpo de Bombeiros não foram conseguidos em tempo hábil, o duelo acabou transferido para o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]