• Carregando...
 |
| Foto:

Maiores locais de votação de Curitiba em número de eleitores:

- Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento - Cajuru - 8.044 eleitores;

- Colégio Estadual Cecília Meireles – Tarumã - 7.825 eleitores;

- Escola Estadual Santa Cândida - Santa Cândida - 7.293 eleitores;

- Colégio Estadual Paula Gomes – Santa Quitéria - 7.149 eleitores;

- Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag - Cajuru - 6.951 eleitores;

- Colégio Estadual São Pedro Apóstolo - Xaxim - 6.728 eleitores;

- Colégio Estadual Leôncio Correia - Bacacheri - 6.461 eleitores.

Fonte: TRE.

O eleitor que não sabe qual é o seu local de votação pode conseguir a informação por meio do site do TRE-PR.. No menu do lado esquerdo, clique em "Título e local de votação".

A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano. Nesses espaços 1.172.939 eleitores irão escolher os próximos administradores da capital paranaense.

Colégios com o maior e o menor númerosde eleitores

Em Curitiba, o local que concentra o maior número de eleitores é o Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento, no bairro Cajuru, onde 8.044 curitibanos irão votar.

O Colégio Estadual Cecília Meireles, no bairro Tarumã, será o segundo em número de votantes nesse pleito. Serão 7.825 eleitores, segundo o TRE-PR.

Na sequência aparecem os seguintes locais de votação: Escola Estadual Santa Cândida, no bairro Santa Cândida (7.293 eleitores), Colégio Estadual Paula Gomes, no bairro Santa Quitéria (7.149 eleitores), e Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no bairro Cajuru (6.951 eleitores).

Em contrapartida, alguns espaços receberão número inferior a 500 eleitores cada um. Um exemplo é a Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro Tatuquara, na qual devem comparecer 224 votantes. Segundo o TRE-PR, 290 eleitores irão digitar os números dos candidatos em urnas eletrônicas no Polo Sítio Cercado do Grupo Educacional Uninter.

Outros exemplos são o Centro Municipal de Educação Infantil Lygia Carneiro, no bairro Santa Felicidade (316 eleitores), a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), no Centro (460 eleitores), e o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Amélia, no bairro Fazendinha (489 eleitores).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]