• Carregando...
A brasileira Fabiana Murer abriu mão do circuito mundial indoor de atletismo para se dedicar à preparação olímpica | Michael Buholzer/Reuters
A brasileira Fabiana Murer abriu mão do circuito mundial indoor de atletismo para se dedicar à preparação olímpica| Foto: Michael Buholzer/Reuters

Principal nome do atletismo brasileiro na atualidade, a campeã mundial Fabiana Murer sonha com a conquista da medalha olímpica dourada em Londres e a comprovação de que é a melhor do mundo no salto com vara. Em busca deste objetivo, a brasileira planeja treinar por quase cinco meses antes de competir pela primeira vez no ano, o que só acontecerá em maio.

Murer - campeã mundial em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011 - e Fábio Gomes - finalista entre os homens na mesma competição - viajam na próxima terça-feira (10) para Lisboa, onde farão mais um período de treinamento com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, tido como referência nesta prova. Além deles, também irão o vice-campeão da Olimpíada da Juventude de Cingapura, Thiago Braz, e a campeã do Troféu Brasil do ano passado, Karla Rosa da Silva.

"Vamos fazer uma temporada bem longa de preparação e o objetivo é a Olimpíada de Londres. A Fabiana e o Fábio devem estrear apenas na temporada de GPs que a CBAt [Confederação Brasileira de Atletismo] faz no Brasil, em maio", revelou o treinador Elson Miranda.

Thiago buscará a qualificação para o Mundial Juvenil, de Barcelona, em julho, e Karla Rosa o índice olímpico, de 4,52m. Sua melhor marca em 2011, porém, foi 4,35m.

Fabiana e Fábio já estão garantidos nos Jogos de Londres porque ficaram entre os 10 melhores do ranking mundial em 2011 - este era um dos critérios definidos pela CBAt. Assim, decidiram não disputar a temporada indoor de 2012, incluindo o Mundial Indoor, em março, em Istambul. Fabiana, assim, não poderá defender o título conquistado em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]