• Carregando...

As eliminações inesperadas de Santos e Botafogo da Copa do Brasil podem facilitar o caminho do Coritiba até semifinal. Sem os oponentes alvinegros, o Coxa terá pela frente o CSA nas oitavas de final. O time alagoano surpreendeu o Santos em plena Vila Belmiro nesta quarta-feira (1). A vitória por 1 a 0 tirou do caminho do time paranaense um dos finalistas do Campeonato Paulista 2009. Se passar pelo CSA, nas quartas-de-final, o Coritiba enfrenta o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Americano. O time de Campos despachou o Botafogo, finalista do Estadual do Rio de Janeiro, na 2ª fase da competição.

Caminho aparentemente fácil, mas que deve aumentar a pressão por resultados positivos. A combinação das chaves coloca o Coxa entre um dos favoritos a uma das vagas na semifinal. Um tropeço pode ter dimensões ainda maiores no ano do centenário do clube.

"Realmente a equipe não foi muito bem contra o Bahia (na 2ª fase). Tentamos apresentar o mesmo futebol de qualidade, mas encontramos um time competente com jogadores de qualidade do outro lado. Eles foram atrás do resultado a qualquer custo.O que importa é se classificar", disse o zagueiro Cleiton após o empate sem gols com o Bahia, que garantiu a presença alviverde nas oitavas de final.

Na semifinal, se chegar até lá, o Coritiba poderá ter pelo frente o Internacional ou o Flamengo. Além de outras surpresas, como o Fortaleza, que eliminou o Paraná e agora pega o Rubro-Negro carioca na próxima fase.

O clássico Atletiba, se acontecer, será na final da Copa do Brasil. Mas, para isso, o Verdão terá de fazer a sua parte e o Atlético superar o Corinthians de Ronaldo já nas oitavas de final, vencer o Goiás ou Fluminense nas quartas, Vasco, Vitória, Atlético-MG, Icasa ou Guaratinguetá na semifinal.

O técnico do Atlético, Geninho, avisa que passar pelo time de Ronaldo, o Fenômeno, não será tarefa simples. "Será difícil enfrentá-los. O Corinthians é o time da moda no Brasil, é o único invicto até hoje no país. É um adversário forte, com jogadores badalados e uma performance grande, mas é um jogo. Vamos tentar fazer o nosso melhor para ganhar deles e passar de fase", disse o treinador, em entrevista coletiva após a classificação atleticana diante do ABC-RN.

Confira o caminho de Atlético e Coritiba até a final da Copa do Brasil:

Atlético

Oitavas: Atlético x Corinthians

Quartas: Atlético x Vencedor de Fluminense x Goiás

Semifinal: Atlético x Vasco, Vitória, Atlético-MG, Icasa ou Guaratinguetá.

Final: Atlético x Criciúma, Náutico, Internacional, Fortaleza, Fluminense, CSA, Coritiba, Ponte Preta ou Americano Coritiba

Oitavas: Coritiba x CSA

Quartas: Coritiba x Americano ou Ponte Preta

Semifinal: Coritiba x Internacional, Criciúma, Náutico, Flamengo ou Fortaleza

Final: Coritiba x Fluminense, Goiás, Corinthians, Atlético-PR, Vitória, Guaratinguetá, Atlético-MG, Vasco ou Icasa.

E você, torcedor, acredita em uma final paranaense na Copa do Brasil? Comente! Dê a sua opinião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]