• Carregando...
Cesar Cielo comemora vitória na final dos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro. | REUTERS/Sergio Moraes
Cesar Cielo comemora vitória na final dos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro.| Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Com Nicholas Santos e Cesar Cielo pelo Flamengo e Kaio Márcio pelo Fluminense, os 50m borboleta do Troféu José Finkel ganharam clima de Fla-Flu. Melhor para o Rubro-Negro, que fez dobradinha no pódio, com Nicholas (22s69) superando Cielo (22s71) por apenas dois centésimos.

Kaio Márcio (23s30) ficou com a medalha de bronze e teve de ouvir provocações dos rivais. "Foi superbacana. Depois dessa maratona de provas, ainda tive que nadar o revezamento ontem à noite e acabou pesando um pouquinho a perna, mas estou feliz com o resultado. Queria muito fazer essa dobradinha com o Nicholas, como a gente vez fazendo nas provas de crawl. E colocamos esse placar a favor de 2 a 0 para mostrar que velocidade é com a gente mesmo, não importa o estilo, não. Se tem velocidade no meio, a gente dá um jeito e bate na frente", disse Cielo.

A maratona à qual se refere o recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50 metros inclui seis provas no José Finkel. Ele conquistou o ouro nos 50m e nos 100m livre e também faturou medalhas de prata nos revezamentos 4x50m e 4x100m livre e um bronze no 4x100m medley. Eleito o nadador mais eficiente do campeonato, somando 192 pontos para o Flamengo, Cielo fez um balanço positivo de seus resultados no Rio de Janeiro.

"Foi bem melhor do que eu esperava, até por ser fim de temporada, por estar cansado e com a cabeça um pouquinho fora da competição. Baixei meu tempo nos 100m e 50m (livre), então estou bem contente com meu resultado aqui e com o jeito que eu nadei também. Eu aprendi bastante e foi uma semana diferente", avaliou Cielo, que retribuiu o assédio dos fãs, que compareceram em grande número neste domingo, distribuíndo autógrafos e posando para fotos.

Nicholas também gostou de seu rendimento neste domingo e também ressaltou que o Flamengo fez duas dobradinhas em cima do Fluminense - nos 50m livre e nos 50m borboleta. "Meu objetivo era fazer 22s60. Cheguei perto disso, então foi bacana. Conseguimos a dobradinha de novo para o clube", comemorou.

Com o resultado deste domingo, a dupla do Flamengo garantiu o par de vagas dos 50m borboleta do Brasil no Mundial de Piscina Curta, em Dubai, marcado para dezembro. Cielo, porém, só vai decidir se irá aos Emirados Árabes depois de tirar férias de duas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]