• Carregando...
Paulo Baier, o líder que faltava ao Atlético. | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Paulo Baier, o líder que faltava ao Atlético.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Depois de uma semana agitada, com troca de comando técnico e físico e mais reforços sendo contratados, o Atlético quer vencer o Sport, neste sábado (13), na Ilha do Retiro, e colocar a casa em ordem após início desastroso no Brasileirão – cinco jogos, apenas 1 ponto conquistado e a lanterna do campeonato na mão.

A Gazeta do Povo Online acompanha Atlético x Sport lance a lance às 18h30 neste sábado

A esperança na redenção rubro-negra no momento atende por dois nomes. Waldemar Lemos e Paulo Baier: No banco de reservas, Lemos comandará pela primeira vez o Furacão. O treinador, que foi apresentado na última quarta-feira (10), não teve tempo de conhecer todo o elenco, por isso é provável que o time ainda jogue com a ‘cara’ de Geninho, que pediu demissão após a goleada sofrida na Arena para o Galo Mineiro.

A única novidade (de grande esperança por parte da diretoria) é a estreia do experiente Paulo Baier. "Estou à disposição do grupo, não quero ficar só treinando. Eu quero trabalhar e ajudar o Atlético", garante o meio-campista, que jogou a sua última partida há quase um mês, justamente com a camisa do Leão pernambucano.

Adapto ao mistério na escalação, o técnico Waldemar Lemos não terá muito a esconder sobre o time do Atlético para a partida deste sábado. Isso se deve aos desfalques e falta de opções no elenco. Sem Rafael Miranda, lesionado, Chico deverá ser deslocado da zaga para o meio campo.

Marcinho, expulso na goleada sofrida diante do Atlético-MG, está fora. Paulo Baier deve estrear, mesmo ainda sem plenas condições físicas.

No ataque, Rafael Moura terá a companhia de Patrick ou Wesley. Eduardo, anunciado nesta semana como reforço ofensivo, foi liberado, pois já estava de casamento marcado antes do acerto com o Furacão. O goleiro Galatto, que ficaria no banco de reservas, ficou em Curitiba tratando de dores musculares. O goleiro Renan Rocha foi relacionado e será o reserva de Vinícius.

Sport remodelado

Depois da empolgante virada sobre o Flamengo, quando conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, o Sport tenta manter o embalo diante do Atlético. O técnico Emerson Leão terá de remontar o time, que tem quatro desfalques.

O lateral-esquerdo Dutra está suspenso, enquanto o zagueiro Igor, o volante Andrade e o atacante Wilson se recuperam de contusão. Para o lugar de Dutra, a opção é Bruno Teles, que já se recuperou de uma fratura em um dedo do pé esquerdo.

Além disso, Leão mantém o esquema 4–4–2, com dois zagueiros (César e Durval), deixando Ciro e Weldon no ataque.

O time da Ilha do Retiro apresentou mais um reforço esta semana: trata-se do volante Fabiano, que também trabalhou com o técnico Leão no Atlético-MG, assim como Hugo e Élder Granja. O jogador, de 31 anos, assinou até o fim da temporada e falou sobre o seu futebol. Apesar de já apresentado, Fabiano enfrenta o Furacão.

****************************************

SPORT X ATLÉTICO – 13/06/09, às 18h30

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG).

Sport Magrão; Moacir, César, Durval e Bruno Teles; Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli e Luciano Henrique; Ciro e Weldon. Técnico: Emerson Leão.

Atlético Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul, Valencia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wesley (Patrick) e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]