• Carregando...
 |
| Foto:

Os fãs do vale-tudo tiveram uma noite de gala no sábado, no ginásio do Círculo Militar, em Curitiba. Apesar do frio de cinco graus, mais de 5 mil pessoas assistiram às oito lutas da primeira fase do Storm Samurai Heavyweight Grand Prix, torneio entre 16 lutadores pesos pesados (com mais de 96 quilos), que se enfrentam em combates eliminatórios até restar o campeão. Os oito vencedores voltam a se encontrar na fase decisiva do evento, prevista para outubro, com a disputa das quartas-de-final, semifinais e final em um único dia.

O vitorioso, além de ganhar a premiação em dinheiro (não divulgada), o primeiro cinturão do Storm e um carro zero quilômetro, conquistará também algo muito valorizado no universo da mais completa modalidade de luta: prestígio junto aos promotores dos grandes e milionários eventos internacionais. Tamanho apelo atraiu lutadores jovens, experientes, relativamente famosos e alguns pouco conhecidos, em uma noite em que uma das estrelas foi a própria área de combate: um octagon (espécie de arena de oito lados cercada por grades), fiel ao estilo adotado com sucesso pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) e mais espaçoso e de maior impacto visual que o tradicional ringue.

A primeira fase fase do GP – que reuniu atletas com nomes insólitos, como "Monstro", "Terminator", "Pega Leve" e "Jamanta" – teve combates rápidos, belos nocautes e algumas lutas pouco empolgantes. O primeiro confronto da noite foi um duelo de curitibanos: Sidney Silva impôs sua técnica de jiu-jítsu e venceu Rafael Waslov com um estrangulamento no primeiro round. O parnanguara Maiquel Falcão não teve dificuldades para nocautear com uma seqüência de socos o lutador de apenas 18 anos Diogo Silva, de Joinville (SC), no primeiro assalto. No terceiro embate, os paulistas Silvão Santos e Édson Conterrâneo fizeram uma luta morna, com Silvão vencendo na decisão dos juízes.

Em seguida, uma luta de peso: o paulista Samuel Madimbu, de 170 quilos, nocauteou o curitibano Jéferson Silva, 55 quilos mais leve, com socos no ínício do segundo round. O quinto combate foi também o mais rápido: o gaúcho Fabiano "Pega Leve" encaixou um direto no queixo do paulista Marcelo Barbosa e venceu por nocaute nos primeiros segundos. Na seqüência, dois curitibanos com resultados diferentes: Júlio César "Jamanta" atropelou o paulista Salvador Minutti com um nocaute no primeiro round, e Edcarlos "Monstro" foi nocauteado pelo baiano Antônio Conceição no segundo assalto. Na última luta da noite, o carioca Ângelo Araújo não teve dificuldades para nocautear o argentino Walter "Terminator" no segundo round.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]