• Carregando...
Marcelo Toscano acertou um petardo de fora da área para dar ao Paraná a vitória sobre os goianos | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano acertou um petardo de fora da área para dar ao Paraná a vitória sobre os goianos| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Ontem, pela primeira vez no co­­mando de Roberto Cavalo, o Pa­­raná saiu em vantagem no placar na Vi­­­la Capanema. Mesmo assim, levou o empate e deu um susto no torcedor. Mas com um petardo de fora da área, Marcelo Toscano fez o gol que garantiu o placar de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense – o sétimo triunfo em casa nesta Série B. "A gente vinha jogando mal aqui, mas hoje (ontem) conseguimos retribuir o apoio e dar a resposta para a torcida", disse o za­­gueiro Luís Henrique.

O jejum de vitórias no Durival Britto e Silva já durava quatro ro­­dadas. A sequência começou há quase um mês, na estreia do técnico, no empate com o Juventude. Depois, foram duas derrotas, contra o Figueirense e a Portuguesa. Com o resultado, a equipe subiu pa­­ra a 12.ª colocação, com 38 pontos, sete acima da ZR.

A insegurança da zaga paranista era visível no começo do jogo. Al­­guns passes e saídas de bola de­­­sastradas deram chances para os ve­­lozes contra-ataques do time goi­­ano. Na melhor oportunidade, Marcão apareceu na frente de Zé Carlos e bateu por cima. Antes disso, o árbitro já havia anulado um gol do Tricolor, marcando impedimento de Luís Henrique após um escanteio. No mais, o time da casa arriscava, sem sucesso, de fora da área.

Na primeira vez que resolveu jogar pelo chão, com velocidade, o Paraná conseguiu marcar. A bola saiu do calcanhar de Rafinha e chegou ao pé esquerdo de Fabinho, que cruzou para a área. João Paulo, não economizou na beleza do voleio e mexeu no placar (30/1.º).

Na volta do intervalo, o jogo se abriu. O Dragão, com três volantes, ganhou o meio de campo e passou a mandar no jogo. O goleiro Zé Carlos e a trave conseguiram salvar duas vezes, mas aos 12 minutos, Robston achou Zulu sem marcação. E o ex-atleticano deixou tudo igual.

Para equilibrar a partida, Cava­lo sacou Bruninho e colocou o lateral (e também meia-atacante), Marcelo Toscano. Foi dele, em um forte chute de longa distância, o gol que acabou com os maus resultados na Vila Capanema.

"Tive a felicidade de acertar o chute. O time está de parabéns hoje (ontem). Agora é descansar para jogar fora de casa (no próximo sábado, contra o Ipatinga)", disse o jogador do gol salvador, aos 38 do segundo tempo.

* * * * *

Veja ficha técnica do jogo Paraná X Atlético goianense

Em Curitiba

Paraná

Zé Carlos; Luís Henrique, Leandro e Gabriel; Murilo, Adoniran, João Paulo, Bruninho (Marcelo Toscano), Rafinha (Luiz Camargo)e Fabinho; Wellington Silva (Adriano).

Técnico: Roberto Cavalo.

Atlético-GO

Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho, Robston, Pituca e Anaílson (Weslley); Marcão (Fernando) e Elias (Zulu).

Técnico: Artur Neto.

Estádio: Vila Capanema. Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG). Gols: João Paulo (P), aos 30/1º, Zulu (A), aos 12/2º e Marcelo Toscano (P), aos 38/2º. Amarelos: Leandro e Wellington Silva (P); Marcão, Pituca, Antônio Carlos, Leandro Car­­valho e Chiquinho (A). Público: 1.769 pagantes (1.960 total). Renda: R$ 25.620,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]