• Carregando...

Na última sexta-feira (25), o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onairaves Moura, fez uma série de acusações e supostas denúncias envolvendo principalmente o nome do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. Apenas dois dias depois o clube se pronunciou sobre o assunto e tentou descaracterizar os argumentos de Moura.

Em nota oficial publicada em seu site, assinada por quatro membros do Conselho Deliberativo, o Rubro-Negro deixou claro seu repúdio às acusações e aos documentos apresentados na coletiva. "Trata-se de documento de conteúdo manifestamente ofensivo à honra da instituição e de seus dirigentes, firmado por pessoa despida de idoneidade para legitimar-se ao pleito que encaminha", é dito na nota oficial assinada pelos vice-presidentes Antonio Carlos de Pauli Bettega e Diogo Fadel Braz, além dos secretários Tobias de Macedo e Yára Christina Eisenbach..

No relatório, Moura afirma que o Atlético estaria falsificando borderôs para fraudar o INSS, além de acusar Petraglia de enriquecimento, já que ao contratar empresas de familiares para reformas na Kyocera Arena beneficiaria seus familiares. Na mesma entrevista coletiva, o presidente da FPF anunciou seu afastamento das funções de presidente da instituição para que denúncias feitas contra ele pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva sejam apuradas.

Sobre providências a serem tomadas contra as acusações de Moura, o Atlético disse que vai buscar seus direitos. "No tempo e na instância devidas, todas as providências hábeis a rebater as calúnias e responsabilizar seus autores serão adotadas em salvaguarda da reputação do Clube Atlético Paranaense".

O presidente da FPF foi chamado de leviano e mal-intencionado. "Não cabe, nesta ocasião, polemizar ao nível da leviandade do autor das mal intencionadas acusações, cuja ausência de credibilidade de suas atitudes perante a opinião pública é sobejamente conhecida, retirando-lhe qualquer condição de manter um confronto, senão no ambiente de cárcere que costuma transitar".

Segundo o Atlético, as denúncias feitas por Moura têm como objetivo desviar o foco da opinião pública em relação a briga travada nos bastidores para decidir qual estádio curitibano será indicado para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]