São Caetano 3x1 Coritiba
São Caetano do Sul
Estádio: Anacleto Campanella. Árbitro: Wagner Reway (MT). Gols: Henrique Dias (S) aos 23/1º, Enrico( C) aos 40/2º, Henrique Dias (S) aos 2/2º e Éverton Ribeiro (S) aos 12/2º. Amarelos: Eduardo (S); Jéci, Édson Bastos, Léo Gago, Fabinho Capixaba, Rafinha, Leonardo e Geraldo (C ). Vermelho: Léo Gago (C). Público pagante: 666. Renda: R$ 4.610,00.
São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Éverton Ribeiro (Augusto Recife) e Cléber (Luciano Mandi); João Paulo (Eduardo) e Henrique Dias.Técnico: Toninho Cecílio.
Coritiba: Édson Bastos; Cleiton, Jéci (Marcos Aurélio), e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Geraldo); Enrico (Bill) e Leonardo.Técnico: Ney Franco.
O jogo
Até Henrique Dias abrir o placar, as duas equipes faziam um duelo de muitos passes errados. O Coritiba empatou no final do primeiro tempo e parecia voltar melhor para o segundo. Mas, com outro gol de HD logo no segundo minuto, o time de Ney Franco se descontrolou. No contra-ataque, o terceiro gol do Azulão. Em seguida, Léo Gago foi expulso, facilitando para o time da casa administrar o resultado.
Protagonistas da conquista da Série B em 2007 pelo Coritiba, o goleiro Édson Bastos e o atacante Henrique Dias foram os destaques (negativo e positivo) na derrota do Alviverde por 3 a 1 para o São Caetano, ontem à tarde, no ABC paulista.
O resultado não só mantém o tabu de o Coxa nunca ter vencido o Azulão como visitante, como também deixa menos cômoda a situação do líder da Segundona. O Coritiba foi ao interior paulista em busca de três pontos que o deixariam a apenas dois nas contas do clube da volta à Série A, com antecipação.
Com o revés, o time paranaense deixou o estádio Anacleto Campanella com os mesmos 60 pontos com os quais chegou e sem a ampla vantagem que havia construído no returno. Vai à próxima rodada, contra o Bahia (58 pontos) na terça-feira, em Salvador, em um confronto direto pela liderança. Há cinco rodadas, tinha sete pontos de vantagem sobre o vice-líder.
Mais do que os números, o que mais preocupou foi a atuação irreconhecível. A começar por Édson Bastos, que foi mal em dois dos três gols sofridos. O primeiro, aos 23 minutos, no início do duelo entre dois atletas fundamentais na conquista coxa-branca da Segundona há dois anos HD fez o gol do título e, após repetir a dose no Paranaense de 2008, ganhou da torcida a alcunha de "Iluminado". Ontem, levou a melhor sobre o ex-companheiro, em tarde para esquecer.
O goleiro fez pênalti no atacante e levou o cartão amarelo que o tira da partida na Bahia. Na cobrança precisa do próprio HD, aos 23 minutos, saiu o primeiro gol. O Coritiba empatou aos 40 minutos, com Enrico, que dominou o rebote do chute de Triguinho e colocou no canto esquerdo alto.
Mas era dia de Henrique Dias. Aos 2 minutos do segundo tempo, o Iluminado, de 1,71 metros de altura, subiu mais que o zagueiro Lucas Mendes (1,83 m) no lançamento da esquerda de João Paulo e cabeceou para deixar o placar em 2 a 1. O Coritiba se perdeu em campo. "A equipe ficou querendo resolver. Não teve uma tática feliz com a posse da bola", definiu o técnico Ney Franco. Em cena rara, ele também reclamou da arbitragem, defendendo que o gol anulado de Triguinho, aos 31 minutos, não foi em impedimento.
O terceiro gol adversário veio em nova falha do goleiro coritibano. No lançamento do campo de defesa do Azulão para Éverton Ribeiro, livre de marcação, Édson Bastos deixou precipitadamente a área, foi driblado e, com o gol livre, Éverton definiu.
O nervosismo alviverde se refletiu em números: oito cartões amarelos e a expulsão de Léo Gago, aos 13 minutos do segundo tempo, por reclamação, logo após o 3 a 1.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião