• Carregando...

O Coritiba deu mais um passo para conseguir a liberação do Couto Pereira. Na manhã desta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma vistoria no estádio Alviverde. A inspeção, realizada em sigilo, teve duração de cinco horas. De acordo com o engenheiro Reginaldo Cordeiro, da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o inspetor da CBF, que não teve o nome divulgado, saiu satisfeito com o que viu. "Ele ficou com uma boa impressão. Analisamos todos os laudos, fizemos a inspeção, fotografias e a visita em si", disse, por telefone, à Gazeta do Povo. O presidente do Coritiba Jair Cirino também participou da vistoria.

Após o pente-fino, os laudos e o caderno de inspeção precisam chegar as mãos do diretor técnico da CBF. Virgílio Elísio é quem deverá receber e assinar toda a documentação no início da próxima semana. Com o aval do diretor, o documento será encaminhado para análise Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode liberar o estádio para os jogos do Campeonato Paranaense. O Alviverde espera conseguir a liberação do Couto ainda neste mês.

Apesar da boa impressão, segundo Cordeiro, o inspetor da CBF fez ressalvas com relação ao acesso dos árbitros às dependências do estádio, especialmente por causa do quebra-quebra do dia 6 de dezembro do ano passado, quando os juízes foram cercados e agredidos por torcedores na saída para os vestiários após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, que confirmou o rebaixamento do Coxa à Série B.

Interditado, o Couto Pereira não está sendo usado pelo Coritiba nesta temporada. O Coxa mandou três jogos do Estadual na Vila Capanema, do estádio do Paraná, e enfrentará o Iraty, neste sábado, em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]