• Carregando...
Emanuel decepcionou a torcida, que esperava vê-lo na final. | Divulgação/ CBV
Emanuel decepcionou a torcida, que esperava vê-lo na final.| Foto: Divulgação/ CBV

O favoritismo não reinou em Curitiba. Dentre as duplas que disputarão as finais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, neste domingo (22), no Parque Barigui, não estarão Juliana/ Larissa e Ricardo/ Emanuel.

Recuperada da ruptura do ligamento anterior do joelho direito - que a deixou de fora da Olimpíada de Pequim e quase oito meses sem jogar -, Juliana voltou. Mas a falta de ritmo e de entrosamento com sua parceira podem ser a explicação para a derrota por dois sets a zero para Renata e Val (18 /16 e 18/15).

Na outra semifinal, Maria Elisa e Talita conquistaram a vaga ao bater Maria Clara e Carolina em um jogo mais equilibrado. O primeiro set foi vencido por 18/16 e o segundo arrastou-se ponto a ponto até fechar em 29/28.

Entre os homens, a primeira decisão não aconteceu. Alisson e Harley foram classificados direto para a final por W.O. A dupla não precisou enfrentar Pedro Cunha e Pedro Solberg, que torceu o pé esquerdo durante a partida válida pelas quartas de final e desistiu da etapa.

E se o público, que lotou as arquibancadas da arena principal, ficou decepcionado ao saber que teria um jogo a menos para acompanhar, a insatisfação foi embora logo após a semifinal entre Ricardo e Emanuel, e Márcio e Fábio Luiz. O jogo - disputado em três sets - foi digno de decisão e praticamente valeu por dois. O tie break foi jogado ponto a ponto sem nenhuma das duplas abrir vantagem, e só chegou ao fim depois de muitos ralis, fechando em 20/18 para Márcio e Fábio.

"É claro que é ruim perder em casa, mas estou muito feliz. Meus amigos vieram, a torcida apoiou. Não tem decepção. Não dá para falar em decepção. Já jogamos melhor que nas duas primeiras etapas. Temos um planejamento para chegar ao nosso melhor ponto mais perto do Mundial. Está tudo dentro do planejado", analisa o paranaense Emanuel.

Os vencedores Márcio e Fábio Luiz têm agora pela frente uma dupla "desconhecida". Alisson e Harley passaram a jogar juntos este ano e ainda não houve um confronto entre os quatro jogadores. "Vencemos esta semi-final dificílima contra uma dupla que conhecíamos muito bem e que estamos acostumados a enfrentar. Acho que a final vai ser ainda mais difícil por ter este fator surpresa, de não sabermos bem como é o jogo deles", adianta Fábio.

Mesmo com as principais duplas fora da briga pelo título da etapa, o público que for ao Barigui neste domingo poderá acompanhar as estrelas do Circuito nas disputas de terceiro e quarto lugar. que também acontecem a partir das 9 horas da manhã na Arena do Banco do Brasil. A entrada é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]