• Carregando...
Zagueiro Maurício fez o gol da vitória do Coritiba e o time somou mais três pontos no Couto Pereira | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Zagueiro Maurício fez o gol da vitória do Coritiba e o time somou mais três pontos no Couto Pereira| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Confira a ficha técnica e os principais lances da vitória do Verdão sobre o Galo

Assista aos lances da partida

  • O primeiro tempo do jogo foi de muita disputa, embaixo de um gramado pesado
  • Com o Atlético-MG na frente, esperava-se muito de Keirrison. Mas ele não brilhou e saiu vaiado
  • No final, com o jogo empatado, coube ao zagueiro Maurício garantir os três pontos ao Coxa

O tempo ruim não ajudou, o futebol do primeiro tempo também não, mas o Coritiba soube se superar para vencer o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira. Se a equipe foi mal nos primeiros 45 minutos, jogando com apenas um atacante, a entrada de mais um avante e a mudança de postura foram determinantes para o triunfo dentro de casa.

A chuva castigou Curitiba durante todo o dia, e ainda assim pouco mais de 7.500 torcedores pagantes compareceram para prestigiar e empurrar o Verdão. O gramado pesado atrapalhou o desempenho alviverde na etapa inicial, e a escalação do técnico Dorival Júnior também não ajudou, já que Keirrison, isolado e sem um companheiro no ataque, pouco exigiu da defesa do Galo.

Com o nervosismo do Coxa aumentando, os espaços para os mineiros apareceram e Renan Oliveira marcou. Quando a torcida pedia a cabeça de Dorival Jr. e a entrada de Ariel Nahuelpan, o argentino entrou, deu outra mobilidade ofensiva ao Coritiba, e a virada foi apenas questão de tempo. Um Alviverde diferente no segundo tempo coroou uma noite que poderia ser desastrosa, mas que não o foi.

Na próxima rodada, em jogo neste sábado, às 18h30, o Coxa vai a Ipatinga enfrentar o time lanterna do Brasileirão. Já o Galo tentará a reabilitação no Mineirão, onde recebe no próximo domingo, às 17h, o Botafogo.

Sob chuva, Coxa não joga bem e Galo é quem canta

Com um time recheado de garotos, o Atlético-MG demonstrou desde os primeiros instantes de que jogaria na base da velocidade e dos contra-ataques. Afinal, a responsabilidade de ganhar dentro do Couto Pereira era do Coritiba, que vinha de derrota para o Flamengo. Porém, a escalação de um único atacante (Keirrison) e com quatro no banco de reservas (Ariel, Thiago Silvy, Jaílson e Hugo) já criava um desconforto do time perante a torcida.

Ainda assim, com Marlos atuando mais avançado, o Coxa teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, e até tentou jogar com velocidade, sobretudo pelas laterais. Contudo, a forte marcação do Galo, ajudada pelo campo encharcado que dificultava o rolar da bola, se sobressaía na maioria dos lances. O goleiro Juninho só fez uma defesa, em um arremate de fora da área de Carlinhos Paraíba.

Já o Atlético-MG, quando tinha a bola e avançava ao ataque, tentava cruzamentos na área, e ganhava quase todas da defesa do Verdão. Se um gol dos mineiros poderia sair no Alto da Glória, parecia que seria pelo alto. Porém, em um erro de saída de bola de Marlos, Renan Oliveira aproveitou para chutar forte da entrada da área. A bola subiu e entrou no ângulo esquerdo do gol defendido por Vanderlei, que nada pôde fazer.

O torcedor coxa-branca já vinha mostrando impaciência antes da abertura do placar, mas o gol dos visitantes só inflamou ainda mais a torcida, que passou a pedir a entrada de Ariel Nahuelpan e a saída do técnico Dorival Júnior. O Galo, por outro lado, conseguiu o que queria, e só faria aumentar as dificuldades para o Coxa furar a retranca.

Ariel entra, Bilú estréia, e o Verdão vira

Diante de um primeiro tempo de pouca produção ofensiva, Dorival Jr. resolveu fazer duas modificações no intervalo. Ariel Nahuelpan e Bilú entraram nos lugares de João Henrique e Tiago Bernardi, respectivamente, e o treinador esperava uma maior presença ofensiva do Coritiba. Logo nos primeiros momentos do segundo tempo, ele viu que as alterações dariam certo.

Com mais um atacante, a defesa do Atlético-MG passou a se preocupar e, sem nenhum defensor na sobra, os espaços começaram a aparecer, e o Coxa subiu de produção. Para coroar a nova postura do time, veio o gol de empate. Aos nove minutos, Ricardinho fez bonita jogada individual e bateu de direita, que não é a perna boa. A bola foi parar no ângulo de Juninho.

Pouco depois, Keirrison mandou um perigoso arremate na trave, e a virada parecia questão de tempo. Entretanto, nos contra-ataques, o Galo assustou em algumas chegadas, e a demora do segundo gol aumentou a emoção do jogo. De tanto insistir, os donos da casa conseguiram aproveitar uma falha de Juninho para a virada. Marlos bateu falta, o goleiro escorregou e soltou a bola nos pés de Maurício, que não perdoou. Eram 28 minutos.

A partir daí, o Coxa passou a administrar a partida, tentando algumas pontadas ofensivas e fazendo Juninho trabalhar. Já os mineiros apostaram todas as suas fichas na entrada de Petkovic, porém o meia pouco pegou na bola. Nos minutos finais, o torcedor coxa-branca ainda tomou um susto com um chute dado da pequena área, mas que bateu na trave, e garantiu o triunfo alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]