• Carregando...
 | Geremias A. Junior / CBV
| Foto: Geremias A. Junior / CBV

A dupla se formou há menos de dois meses e desde então não conhece o significado da palavra derrota. Assim como aconteceu na estreia em Caxias do Sul, Thiago e Pedro Cunha conquistaram a etapa de Balneário Camboriú do Circuito Brasileiro e acumularam uma seqüência de dez jogos de invencibilidade. Neste domingo, a parceria subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar Juca e Zé Írio por 2 sets a 0, parciais de 18/11 e 18/15.

Nascido no Rio de Janeiro, mas federado por Santa Catarina, Thiago se tornou o primeiro atleta do estado a vencer uma etapa em terras catarinense. Emocionado, o jogador comemorou o título ao lado dos amigos.

"Santa Catarina é uma parte muito importante da minha vida, passei muitos anos no estado. Foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi apostar no esporte como minha profissão", disse Thiago.

Longe do vôlei por seis meses devido a uma lesão por stress na tíbia, Pedro Cunha também celebrou seu segundo troféu após o retorno às areias.

"Acho que ninguém tem mais vontade de vencer neste momento do que eu. Essa motivação extra acaba fazendo diferença. Vencemos os dois primeiros torneios do ano e queremos mais. Devo muito deste momento ao Thiago, que está em uma forma incrível e hoje foi determinante em nossa vitória", afirmou o campeão brasileiro de 2007, ao lado de Franco.

Na disputa de terceiro lugar, Rodrigo Saunders e Fabiano levaram a melhor sobre Bruno e Fernandão (AM/ES), vencendo por 2 sets a 1 (12/18, 18/15 e 15/13).

A próxima parada do Circuito Brasileiro será em São José dos Campos. A cidade paulista receberá a competição entre 24 e 28 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]