• Carregando...
Completo: 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida e Diogo Sclebin (ao fundo) superou Cavanha (à frente) | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Completo: 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida e Diogo Sclebin (ao fundo) superou Cavanha (à frente)| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Amadores

Cerca de mil atletas fizeram parte da etapa amadora do Sesc Triathlon. Instigados pelos gritos da torcida de amigos e familiares, que acompanharam todas as etapas do percurso, homens e mulheres participaram em três categorias: mountain bike, amador e comerciária. O bombeiro Felipe Moletta, 26 anos, de São José dos Pinhais, fez o melhor tempo entre os homens, completando a prova em 1h00min46seg. Das mulheres, Marcia Willy foi a mais rápida e chegou com 1h13min27seg. "Natação é sempre o mais difícil para mim", disse Moleta, que participou pela quinta vez do Sesc, e garantiu a vitória ao tomar a dianteira no ciclismo. O percurso para os amadores é mais leve: 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Para Camila Sovierzosky, 32, que participou da prova pela terceira vez, o evento é ideal para reunir toda a família. "E neste ano o sol e o mar ainda estão colaborando", comemorou.

Sob o calor intenso do Litoral paranaense, foi disputada ontem a 24.ª edição do Sesc Triathlon de Caiobá. Em uma prova acirrada, decidida nos momentos finais, o mineiro Diogo Sclebin venceu a competição masculina, com o tempo de 1h51min01seg. Entre as mulheres, a paulista Carla Moreno fez uma prova tranquila e ganhou com folga após 2h10min22seg da largada.

O melhor paranaense na etapa de elite foi o curitibano Mauro Cavanha, que terminou em segundo lugar, com tempo de 1h51min50seg.

No percurso, os atletas encararam 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já na largada, às 9h15, dava para perceber que a competição entre os homens seria forte. Na saída do mar, em direção à etapa de ciclismo, o curitibano Eduardo Lass chegou a ficar na dianteira, seguido de perto por Igor Amorelli, Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin.

Sobre duas rodas, foi a vez de Cavanha liderar a disputa. No primeiro pelotão, Sclebin e Colucci seguiram colados no paranaense. Mas foi na etapa final, na segunda volta da corrida, que o mineiro ultrapassou o paranaense e conquistou a vitória. "No quilômetro três eu era o terceiro, mas consegui dar uma recuperada. Aí no quilômetro seis ultrapassei o Cavanha e mantive até o fim", relatou o campeão da prova.

Agora, Sclebin se prepara para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. "Se a classificação fosse hoje, eu já teria uma pontuação suficiente", explica o atleta, que ainda vai participar de mais seis provas fora do Brasil até maio, quando ocorre a classificação. "Tenho que manter o bom trabalho", disse.

Para Cavanha, que está fora da disputa por uma vaga na Olim­pía­­da por divergências com a Confe­­dera­­ção Brasileira de Triathlon (CBTri), a prova foi importante para mostrar que ele está em boa forma.

"Estou muito contente com a minha performance e por poder mostrar que estou em uma fase legal", afirmou.

Morando em Los Angeles, o paranaense agora quer se dedicar ao treinamento para uma competição de meio ironman nos Estados Unidos e de provas sem vácuo, já que a CBTri o deixou fora das disputas da Organização Internacional de Triathlon.

Diferente da disputa masculina, a competição entre as mulheres não teve grande emoção. Desde a primeira etapa na dianteira, a atleta de Santos, litoral paulista, Carla Moreno venceu o Sesc Caiobá pela sexta vez. "É satisfação muito grande ter o sexto título aqui em Matinhos. Acredito que eu sou, desta nova geração, a que tem mais títulos, e isso me deixa mais motivada a buscar mais e influenciar as atletas mais novas a querer ir cada vez mais longe", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]