• Carregando...

O Fluminense não jogou bem e irritou seus torcedores durante boa parte da partida, mas soube aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo, no Maracanã (vitória por 4 a 2), e conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 com o Brasiliense, em Taguatinga, nesta quarta-feira, foi um prêmio ao esforço dos jogadores, que terão pela frente na decisão o Figueirense.

Pela segunda vez seguida, o técnico Renato Gaúcho estará na final da competição - ano passado decidiu pelo Vasco, contra o Flamengo. Desta vez, enfrentará o treinador Mário Sérgio, com quem conquistou o Mundial Interclubes em 1983 pelo Grêmio - os dois eram jogadores.

Sem Carlos Alberto, o técnico do Fluminense optou por Romeu. Com três volantes em campo, seu time iniciou recuado demais. E pagou o preço logo aos cinco minutos. Allan Delon recebeu lindo passe de Warley e, da entrada da área, acertou um chute no canto de Fernando Henrique, e fez 1 a 0 para o time da casa.

O gol não chegou a abalar o Tricolor, que continuou recuado demais e abusou dos contra-ataques. Só que o Jacaré se encheu de esperança e, empurrado pela torcida, aumentou a pressão.

Expulsão de Carlos Alberto segura o Jacaré

Renato Gaúcho, preocupado, mandou seu time sair para o jogo. O Tricolor, no entanto, esbarrava na pouca capacidade de criação dos seus jogadores de meio-campo. Carlos Alberto, apesar de ainda não ter mostrado todo o seu talento desde que voltou ao clube, fazia falta.

No fim do primeiro tempo, a infantil expulsão de Carlos Alberto, do Brasiliense, foi um pequeno alívio para o Fluminense. A situação tricolor ficou ainda melhor a partir dos cinco minutos da etapa complementar, quando Adriano Magrão, de cabeça, fez o seu terceiro gol na Copa do Brail, empatando a partida.

O 1 a 1 no placar era uma excelente vantagem para o Fluminense. Para conseguir a vaga, o Brasiliense precisaria marcar mais dois gols, o que seria muito difícil, já que tinha um homem a menos em campo.

Só que o Jacaré não se rendeu. Apesar das desvantagens, seguiu dominando a partida. Recuado, o time de Renato Gaúcho pouco criava e apenas observava a iniciativa do rival. Jogava como time pequeno. Nos minutos finais, o Brasiliense se lançou completamente ao ataque. Na busca pelo gol, esbarrou duas vezes no travessão do goleiro Fernando Henrique, para a alegria da torcida tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]