• Carregando...

Melbourne - A três dias antes da estreia no Mundial-2009 da F-1, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, demonstra empolgação para a disputa do GP da Austrália, em Melbourne, e falou em mostrar à torcida tudo o que não pôde ou não conseguiu até hoje. O brasileiro inicia sua 17ª temporada na categoria, da qual é o recordista de GPs disputados, com 268.

"Podem esperar um Rubens muito motivado e vencedor, querendo mostrar quem realmente é. O Rubens que meus amigos, família e as pessoas que convivem comigo sabem, mas que grande parte (da torcida) ainda não conhece. Então, estou muito à vontade em falar e fazer as coisas que realmente traduzem a minha vontade’’, disse.

Barrichello, que tem como companheiro em sua equipe o inglês Jenson Button, relembrou a situação delicada de quase ficar fora da temporada quando a montadora japonesa Honda decidiu se retirar da F-1 – o espólio da escuderia gerou seu atual time.

Faca nos dentes

O brasileiro ainda conviveu com rumores de que não faria parte da Brawn GP e seria preterido em benefício a Bruno Senna.

"Apesar de ter passado quatro meses de espera, a verdade é que nunca deixei de ser piloto de F-1. Foram quatro meses de férias, coisa que eu nunca tive na minha vida, mas que em certo momento me deu uma angustia. Fiz uma preparação física intensa’’, falou o piloto.

A Brawn GP, equipe comandada por Ross Brawn, surpreendeu nos últimos treinos oficiais e gerou muita expectativa. O brasileiro fez elogios ao carro e disse também estar ansioso.

"Estou bem confiante e motivado, por isso digo que vou com a faca nos dentes. É certo dizer que o carro nasceu muito bem e foi desenvolvido desde o meio do ano passado. Tudo que mudamos nele durante os treinos (teve) a resposta na pista do jeito que queríamos. Por isso, falamos que é um bom carro. Agora, por tudo que envolve o nascimento da Brawn GP, é normal as pessoas criarem essa expectativa’’, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]