• Carregando...
Torcedores levam faixa à Vila Capanema para transmitir confiança aos jogadores: técnico aprovou a iniciativa e espera que o time retribua o carinho | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Torcedores levam faixa à Vila Capanema para transmitir confiança aos jogadores: técnico aprovou a iniciativa e espera que o time retribua o carinho| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Macaca é modelo para a reação do Tricolor

O adversário de hoje é justamente em quem o Paraná se espelha para tentar chegar ao G4 no segundo turno da Série B. Na terceira posição, com os mes­­mos 36 pontos do segundo colocado (o Coritiba, que tem uma vitória a mais), antes da parada da Copa do Mundo, a Ponte Preta estava uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Leia a matéria completa

O Paraná recebeu um apoio extra para tentar vencer hoje a Ponte Preta, às 21 horas, na Vila Ca­­pa­­ne­­ma, e arrancar de vez no segundo turno da Série B. A diretoria e a co­­­­missão técnica liberaram a torcida para acompanhar o treino de on­­tem à tarde. Cerca de 50 torcedores responderam ao chamado feito na comunidade do Tricolor no site de relacionamentos Orkut e estiveram no Durival Britto para empurrar o time.

"Viemos só para cantar, para apoiar mesmo os jogadores. A vi­­tó­­ria contra o Ipatinga foi nossa arrancada para o G4", confia a torcedora Jusliane Maciel, 24 anos, uma das organizadoras da manifestação. "Enquanto a matemática permitir, temos de acreditar. O time é esforçado, mas esbarra na falta de qualidade individual. Com o coletivo se sobressaindo, po­­demos chegar ao G4", acredita o torcedor Yuri Ribas, 17 anos.

Para o técnico Marcelo Olivei­­ra, o apoio vem em boa hora. "A torcida tem de ser nossa aliada constante. Temos de a­­pro­­veitar esse apoio e manter a boa fase", avalia o técnico tricolor, referindo-se à segunda vitória da equipe na casa do adversário, na úl­­tima terça-feira, contra o Ipa­­tinga (2 a 1).

Mas hoje Oliveira terá alguns pro­­blemas na escalação, que será definida só pouco antes da partida com a Macaca. Três jogadores lesionados são dúvida: o zagueiro Irineu (dores na virilha) e os atacantes Rodrigo Pimpão (dores no músculo posterior da coxa direita) e Wiliam (também com dores mus­­culares na coxa). "Um dos grandes problemas desta competição são os jogos seguidos, que dificultam os treinos e também a reposição de jogadores na equipe", admite o treinador.

Para o ala-direita Murilo, que conquistou de vez a titularidade com boas apresentações nas úl­­timas partidas, a equipe vem evoluindo desde o empate por 1 a 1 com o líder Figueirense, sábado. Na avaliação dele, se o time atuar nas próximas partidas como contra o Ipatinga, com marcação forte e saindo rápido no contra-ataque, o Tricolor pode en­­costar no G4.

"Já começamos a retomada. An­­tes não conseguíamos nem criar, agora estamos criando e fi­­na­­li­­­zando. Daqui por diante será um novo campeonato", fala Murilo.

Jean

A diretoria fechou ontem o em­­préstimo do lateral-esquerdo Jean, de 25 anos, do Atlético, que fica até o fim do ano na Vi­­la. "Conversamos de ma­­nhã com o Oci­­mar [Bo­­li­­ce­­nho, ge­­rente de futebol do Atlético] e hoje [on­­tem] mesmo o Jean já veio fechar o empréstimo e fazer exames médicos", disse à Rádio Transa­­mérica o di­­retor de futebol do Pa­­raná, Gu­­to de Melo.

Hoje o clube encaminhará a do­­­­cumentação do lateral para a CBF e segunda-feira ele deve estar liberado para jogar.

Ao vivo

Paraná x Ponte Preta, às 21 h, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * * * *

Curitiba, 21 h

Paraná

Juninho; Tiago Alencar, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Rodrigo Pimpão) e Kim; Anderson Aquino e Wiliam (Leandro Bocão).

Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta

Eduardo Martini, Gérson, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Jonata Escobar (Pirão), Josimar e Ivo; Willian e Reis.

Técnico: Jorginho

Estádio: Duvival Britto e Silva. Árbitro: José Acácio da Rocha (SC). Auxs.: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Hélton Nunes (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]