• Carregando...

A principal opção é o tricampeão brasileiro Muricy Ramalho. Mas vendo que o ex-treinador são-paulino não tem pressa para aceitar ou recusar o convite palmeirense para assumir a equipe, a diretoria alviverde se mexe para buscar alternativas. Além de Dorival Júnior, técnico do Vasco, nomes como o de Silas, atual comandante do Avaí, e Arce, ex-lateral do Palmeiras no fim dos anos 90 e técnico do Rubi Ñu, da primeira divisão do Paraguai, figuram na lista de possibilidades do clube.

O técnico do Avaí inclusive já recebeu sondagens da diretoria palmeirense, avisando-o que ele pode receber um convite em breve para dirigir a equipe paulistana. Comandante do acesso do time catarinense à elite do futebol nacional, Silas terá o Palmeiras como oponente neste domingo, às 18h30m, em Florianópolis.

Já Arce atuou no Palestra entre 1998 e 2002, levado por Luiz Felipe Scolari, depois de se destacar com o treinador no Grêmio. Entre os títulos conquistados no clube está a Libertadores da América de 1999. Atualmente, ele é técnico do Rubi Ñu, equipe que levou para a primeira divisão do futebol paraguaio. Apesar de ainda não ter muita bagagem no cargo, o nome agrada alguns palmeirenses, pela identificação com o clube.

Enquanto não acerta com um treinador, o Palmeiras segue sob o comando de Jorginho, ex-meia do time e também técnico do time B. O certo é que o comandante que chegar terá um vínculo longo com o clube - o Palmeiras pretende fazer um contrato de dois anos - e uma comissão técnica própria do Alviverde, podendo trazer somente um auxiliar.

"Estamos aguardando um posicionamento do Muricy, temos contatos com outros nomes preliminares, mas nada avançado ainda. Vamos fazer tudo dentro da conveniência do Palmeiras. Temos um jogo domingo (contra o Avaí, fora de casa) e outro só no fim de semana seguinte (Náutico, no Palestra Itália). Não temos urgência para resolver o assunto. Se conseguirmos esta semana, melhor. Mas vamos agir dentro da nossa necessidade", disse Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]