• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Depois de muita negociação, a equipe Action Power, de Curitiba, confirmou o seu primeiro piloto para a temporada 2007 da Stock Car V8. E com a experiência de quem já correu em algumas das principais categorias européias, e também na Fórmula 1, Enrique Bernoldi chega para aumentar a legião de pilotos paranaenses na categoria, a principal de turismo do Brasil.

Aos 28 anos, essa é a segunda categoria de turismo na qual Bernoldi se aventura. A primeira foi no ano passado, quando o piloto fez uma prova na TC 2000, categoria argentina que é parceira da Stock em duas provas a cada ano. Em dezembro, o paranaense testou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a bordo de um carro da Action Power, equipe de Paulo de Tarso. Após um breve período de negociações, Bernoldi foi contratado.

Além de ser o sétimo piloto com passagem pela Fórmula 1 a correr na Stock Car V8 – antes dele vieram com Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Tarso Marques, Luciano Burti e Christian Fittipaldi – Bernoldi também torna-se mais um paranaense a integrar a categoria. Ele se junta a David Muffato, Alceu Feldmann, Diogo Pachenki, Júlio Campos, Wagner Ebrahim, Raul Boesel, além dos irmãos Tarso e Thiago Marques e Ricardo e Rodrigo Sperafico.

Segundo o piloto, o nascimento da sua primeira filha e o desafio de guiar um carro potente, com tração traseira, foram os motivos que o motivaram a participar desta temporada. "Isso (a tração) torna o carro da Stock até mais parecido com os carros que guiei em toda a minha carreira na Europa. Fiz um teste no ano passado e gostei do carro e do ambiente das corridas. Além disso, Estou muito feliz com essa nova fase da minha vida pessoal e da minha carreira e espero aprender rápido a guiar um carro de turismo para ser competitivo durante o campeonato", afirmou, em entrevista ao site oficial da Stock.

A abertura da temporada 2007 da Stock Car V8 acontece em Interlagos no dia 22 de abril. Nas próximas semanas, a equipe Action Power anunciará seu patrocinador para o campeonato e o companheiro de Bernoldi. Curitiba recebe a segunda etapa do campeonato, no dia 6 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]